Festa Estrela Negra encerra primeira temporada nesta sexta (27), no Bailito

Festa Estrela Negra / Foto: Divulgação


Festa Estrela Negra, sucesso absoluto da noite recifense, que acontece no Bailito, espaço de shows e festas do Baile Perfumado, chega ao fim desta primeira temporada. Nesta última sexta de julho, a partir das 22h a Estrela Negra Crew aporta novamente no local com o seu sound system e convidados especiais, Milena Cinismo (Batekoo) e Yuri Andrews (Freaks). A entrada é gratuita até a meia noite e haverá promoção de chopp Babylon.


Utilizando-se das bases sonoras de matriz africana que se entrecruzam e se retroalimentam numa troca constante ao redor do mundo, da Jamaica à Etiópia, do Brasil à Nigéria, dos E.U.A. ao Benim, a Estrela Negra propõe uma discotecagem que passa por diversos gêneros musicais interconectados dentro do mundo Atlântico Negro: Afrobeat, SoulFunk, Rap, Reggae, Dancehall, Bahia Bass e outros que contam essa história de ligação, comunicação, política e celebração da música negra.

A Estrela Negra que está presente na bandeira de Gana, que veio a influenciar também a de Guiné Bissau, foram inspiradas numa linha de embarcações, chamada Black Star Line, que transportavam tanto mercadorias como afrodescendentes no movimento que ficou conhecido como “Volta à África”. De propriedade do jamaicano e pan-africanista Marcus Garvey, que depois veio a ser considerado um messias dentro do movimento Rastafári, a Estrela Negra é emblemática para ilustrar a ligação de África e suas diásporas, cultural, política e esteticamente.

Djs residentes:
Rafoso Seletor
Patricktør4
#NegoFreeza

Djs convidados:
Milena Cinismo (Batekoo) 
Yuri Andrews (Freaks)

Serviço:
ESTRELA NEGRA e convidados
Sextas de julho 22h no BAILITO (Baile Perfumado)
Até 0h Grátis
Após 0h R$10

*E mais: no domingo (29) os Djs residentes da Festa Estrela Negra, Rafoso Seletor, Patricktør4 e #NegoFreeza estarão no festival R.U.A, no Recife Antigo. Evento gratuito.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo Ana de Ferro, inspirado no poema de Vital Correia Araújo, terá unica apresentação nesta terça-feira (26)

Contos dos Orixás, de autoria do baiano Hugo Canuto, será lançado nesta terça (26) na Caixa Cultural

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa