Cervejaria Ambev abre suas portas no dia internacional da Cerveja

Cervejaria Ambev / Foto: Rafael Martins



Tour na Cervejaria Ambev Itapissuma é programação ideal para comemorar o Dia Internacional da Cerveja, na primeira sexta-feira de agosto. Basta se inscrever no site http://www.ambev.com.br/beer-lovers
Mesmo os maiores apreciadores de uma boa cerveja muitas vezes se esquecem, ou até mesmo não sabem, como ela é concebida até chegar gelada na mesa. Por isso, a Cervejaria Ambev Pernambuco está com as portas abertas para receber os amantes de cerveja e curiosos em geral para que vejam de perto todo o processo produtivo de rótulos como Skol, Skol Hops, Brahma, Antarctica, Budweiser e outras na cervejaria de Itapissuma (PE). A tour é programação ideal para celebrar o Dia Internacional da Cerveja, comemorado sempre na primeira sexta-feira de agosto, que este ano será no próximo dia 03/08.
A Cervejaria responde também pela produção da nova Skol Hops, que foi lançada com exclusividade no Nordeste e se tornou a grande sensação do São João neste ano. A Skol Hops é uma cerveja puro malte diferente, com uma combinação única de lúpulos aromáticos que confere sabor marcante, mantendo a sensação refrescante a cada gole, característica da marca Skol.
O tour na Cervejaria Ambev Pernambuco é dividido em estações que permitem aos visitantes conhecer cada detalhe do processo produtivo da bebida, desde as etapas iniciais de seleção dos ingredientes até o envase do produto final. O público também participa de uma verdadeira aula sobre a história da cerveja, que parte da Antiguidade até os tempos atuais, passando pelo universo cervejeiro de outros países e do Brasil. 

Durante o passeio, os visitantes têm acesso aos ingredientes que compõem os diferentes tipos de cerveja, os processos de controle, qualidade e a finalidade de cada um na composição da bebida. Os monitores explicam como se dá o processo de brassagem, quando água e malte são misturados, resultando no ‘mosto’. Neste momento o visitante tem a chance única de experimentar o mosto da receita que estiver sendo produzida no dia.
Cervejaria Ambev / Foto: Rafael Martins
Além disso, os visitantes podem ver os processos de fermentação e maturação por um raio-x e, no processo de filtração, provar com exclusividade cervejas fresquinhas, prontas, com segundos de vida, retiradas diretamente dos tanques.
Ao final da visita, os participantes são convidados a degustar alguns rótulos da Ambev, harmonizados com petiscos mais clássicos de boteco, como salame e amendoim, e quitutes mais diferentes, como queijos e chocolates.
Os interessados em participar da visita guiada à Cervejaria Ambev Pernambuco, em Itapissuma, através do programa Beer Lovers podem se inscrever no site http://www.ambev.com.br/beer-lovers. As visitas são gratuitas, acontecem às sexta-feiras, às 8h30 e 13h, e aos sábados às 9h30 e 14h, com o limite de 25 pessoas por turma. Apenas maiores de 18 anos podem participar.
Serviço
Cervejaria Ambev – Pernambuco
Endereço: Rod BR-10, KM 34, S/n - Botafogo, Itapissuma - PE
Datas e horários: sexta-feiras, às 8h30 e 13h, e aos sábados às 9h30 e 14h
Valor: Entrada Gratuita
Classificação: maiores de 18 anos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife