terça-feira, 3 de julho de 2018

Ator do Théâtre du Soleil ministra oficina no Recife



Arman Saribekyan/ Foto Divulgação

Arman Saribekyan é ator do Théâtre du Soleil (França) há nove anos. Nascido na Armênia, deu seus primeiros passos em cena na pura tradição do teatro russo, no qual os pilares do ensino e da prática teatrais eram e continuam sendo Stanislavski, Meyerhold, Vakhtangov, todos, mestres do teatro mundial.

Partindo do princípio de que o ‘Teatro é a Arte do Encontro’, o workshop pretende articular duas bases da formação do facilitador, por um lado o Sistema de Stanilasvsky e por outro, a metodologia de trabalho de sua própria casa, o Théâtre du Soleil. No primeiro, serão trabalhados alguns dos aspectos do referido sistema, em especial a Atuação em conjunto e o Método das ações físicas. No que toca ao Soleil, Arman irá exercitar com os participantes, técnicas de atuação e de improvisação do referido grupo. O intuito é trabalhar o jogo do ator, seu corpo em cena, suas ações e sua fisicalidade, estimulando a consciência corporal e espacial, a presença e, sobretudo a relação com o outro, a exemplo do "concoctage" um exercício onde o grupo deve encontrar a motivação interna de situações que permitirá o bom andamento da improvisação.


Em tempos de resistência, onde o teatro – e tudo mais ao redor -  se estreita e atores « optam » por monólogos no intuito de resistir com sua arte, Arman propõe esta vivência de atuação em coletividade, onde os participantes possam criar, improvisar e sobre tudo, contar histórias, juntos, no palco. O workshop é uma realização independente da Cia Maravilhas, em parceria com o Sobrado 423 e destina-se a atores, estudantes e interessados em geral. É aconselhável roupas leves. Ao final da formação os participantes receberão certificados.

Serviço
Oficina: Teatro é a arte do encontro - com Arman Saribekyan
Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro | MUAFRO
Rua Mariz e Barros, nº 328, Bairro do Recife
Datas: 24, 25 e 26/julho
Horário: 09h às 12 | 13h às 17h
Carga horária total: 21horas
Investimento: R$240 (2 parcelas)
Inscrições: @CiaMaravilhas (FunPage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário