Atividades do Recife Férias já começaram



O mês de julho é o período das tradicionais férias escolares. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife preparou várias programações especiais em diversos equipamentos de lazer da cidade. Nesta na terça (10), começa o EcoFérias no Parque da Jaqueira e no Jardim Botânico do Recife.

Promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o Recife Férias irá contemplar também o Parque Urbano da Macaxeira e o Parque do Caiara, em vários dias deste mês, sempre das 15h às 18h. Nos Parques Santos Dumont e Santana, as atividades acontecem às terças, quintas e sábados. Já no Macaxeira e Caiara, as atividades acontecem aos domingos, quartas e sextas. Na programação, que contempla todas as idades, estão previstas atividades esportivas, recreação, futebol de botão, torneio de totó, apresentações de circo e mágico e cinema ao ar livre, além da estrutura de lazer e equipamentos esportivos dos parques, que podem ser aproveitados por toda a família. Os dias e horários variam de acordo com cada atividade e local.


E para quem quer aprender mais sobre o meio ambiente com muita diversão, o EcoFérias é a pedida. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), o projeto acontece no Jardim Botânico do Recife e no Econúcleo do Parque da Jaqueira, com oficinas, brincadeiras, contação de histórias, gincanas e trilhas. A ação começa nesta terça-feira (10) e segue até o dia 29 de julho.

Com o tema “Verde Urbano”, as atividades irão aproximar os participantes da natureza, aumentando a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, além de provocar uma reflexão acerca dos benefícios ambientais proporcionados pelas áreas verdes no espaço urbano e suas contribuições para a qualidade de vida da população.

No Jardim Botânico, as atividades começam na terça-feira (10) e acontecem entre 9h e 16h. Já no Parque da Jaqueira, as ações irão iniciar na quinta-feira (12), no horário das 9h às 17h. Serão oferecidas mais de 100 atividades para crianças entre 7 e 12 anos, além de diversas atividades para pessoas entre 15 e 29 anos. As inscrições são feitas no local meia hora antes das atividades do turno da manhã e da tarde, com número máximo de 30 participantes. É importante destacar que os responsáveis precisam acompanhar as crianças durante as práticas.

A Ecoférias terá uma programação que conta com Caminhada ecológica - explorando o Jardim Botânico; Gincana ecológica - descobrindo as árvores do jardim; Trilha ambiental – conhecendo as espécies ameaçadas; oficinas de Malabares, de plantas medicinais, de percussão com garrafa pet; Sala de Ecointeratividade: torneio com jogos digitais; Contação de História: “Comadre Florzinha, como tudo começou”; e outras atividades. Confira a programação completa.

Confira a programação completa do Ecoférias Aqui  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado