Ação no Centro do Recife tem incentivo à leitura para pessoas cegas



Nesta quinta-feira (12/7), projeto “Leitura às Cegas”, do Sesc Santa Rita, promove sessão de leitura e roda de diálogo com a escritora Patrícia Vasconcellos

Com o objetivo de possibilitar a todos os públicos o acesso às artes, o Sesc Santa Rita, no Centro do Recife, promove uma ação literária voltada para pessoas com deficiência visual. Na próxima quinta-feira (12/7), a partir das 15h, o projeto “Leitura às Cegas” traz para a unidade uma sessão de leitura e roda de diálogo com a escritora pernambucana Patrícia Vasconcellos.

Durante o evento, aberto a toda a comunidade, a autora vai ler o conto “Estrelas”, escrito por ela, que narra a primeira vez que uma pessoa vê o mar. Depois, ela vai conversar com os participantes sobre a própria obra. O texto será distribuído ao público em uma edição impressa em braile.

“É uma história que mexe com sentimentos universais, dialogando com todos nós. O importante é mostrar que a arte deve sempre estar acessível, independente das limitações, algo que todo mundo pode ter. E entender isso não só melhora a autoestima como revela as nossas potencialidades”, afirma a professora de Artes do Sesc Santa Rita e responsável pela ação, Emanuella de Jesus.

Serviço:
Leitura às Cegas
Local: Sesc Santa Rita, Rua Cais de Santa Rita, 156, São José
Data: 12 de julho
Horário: às 15h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3224-7577

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil