A publicitária Marcela Egito lança livro de poesia para falar sobre crianças e suas emoções




Editado pela Cepe, O que é isso que eu sinto? será lançado no domingo (22),
no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte

Reconhecer e lidar com os sentimentos, como a raiva, a decepção, a ansiedade, entre tantos, podem ser situações desafiadoras quando se é criança. Foi justamente sobre esse emaranhado de emoções que a publicitária Marcela Egito se debruçou para escrever o seu livro de estreia, O que é isso que eu sinto?, que será lançado pela Cepe Editora no próximo domingo (22), a partir das 9h, dentro do projeto Domingo dos Pequenos no Museu, no Museu do Homem do Nordeste, em Casa Forte.


Apaixonada por livros infantis, e autora de outros textos ainda não publicados, Marcela Egito teve como elemento de inspiração a sua própria trajetória de vida. Mãe do pequeno Tiago, encontrou Igor Cayo, que assina as ilustrações e o projeto gráfico do livro, pai de José e Clara. Com a nova família, além das alegrias Marcela se viu diante de uma overdose de sentimentos – o que a levou a recorrer à poesia para ajudar os pequenos a entender suas próprias emoções. “Quando somos crianças, sentimos. Mas nem sempre conseguimos dar nomes a tantos sentimentos”, indica a autora no texto de abertura do livro.

Em 24 páginas, O que é isso o que eu sinto? adota versos para falar sobre tristeza (“Quando começou/ a chover aqui dentro? /Do peito./ Quero fechar a janela/ pra ninguém entrar.”), melancolia (“Arco-íris depois da chuva,/fim de tarde em casa vazia,/brincar no chão frio./Será que toda tristeza já/foi melancolia?”), ansiedade, (“...E esse balão aqui dentro do peito?/Não é de festa./É só de ar.”), alegria (“De todas as cores e tamanhos./Às vezes tão grande que mal cabe no peito./Cabe no sorriso que se repete.”), euforia(“Era uma vez uma alegria que perdeu o controle./Ela saiu correndo com o vento.”), decepção (“Não era do jeito que esperava./Eu imaginei diferente./Achava que era só felicidade./Só beleza.”), raiva (“Do nada ela cresce./Assim do nada mesmo?/É!/Toma o menino que fica vermelho.”), medo (“A primeira vez que o vi era/apenas uma sombra/na parede.”), saudade (“O trem deu partida/e só restou o apito./Na lembrança./Na saudade./O apito dentro do peito.”) e o amor, “essa luz que nunca se apaga”, destaca a autora.

Além do lançamento, que contará com sessão de autógrafos dos autores, o livro O que é isso que eu sinto? ganhará leitura especial com a turma do Tapete Voador. A programação do Domingo no Museu, que comemora três anos de atividades, contará ainda com oficinas de confecção de carimbos para crianças e adolescentes (15 vagas) e de intervenção em fotografia do acervo do Museu do Homem do Nordeste (15 vagas). Toda programação é gratuita.

Serviço:
Lançamento do livro O que é isso que sinto?
Data: 22 de julho, domingo
Horário: 9h às 12h
Local: Museu do Homem do Nordeste
Endereço: Avenida Dezessete de Agosto, 2187 - Casa Forte.
Valor do livro: R$ 25,00 (impresso) e R$ 8,00


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife