A Maumau promove dois eventos culturais nesta quinta-feira: performance do artista residente Caetano Costa e o lançamento do livro do autor paulista Perci Guzzo

Caetano Costa

Nesta quinta-feira a Maumau abre os portões para o lançamento em Pernambuco do livro do autor de Ribeirão Preto, Perci Guzzo e traz mais uma ação performática do artista, atualmente in residência no ateliê/galeria, Caetano Costa.

Caetano Costa, que está com exposição desde o dia 19 de julho na Maumau, tem concebido diversas ações interativas no espaço, “Franqueza” é a primeira mostra individual do artista. Os trabalhos de modo geral, trazem uma proposta "insurgente `as conjunturas históricas que ainda são determinantes na contemporaneidade. Não há isenção de si nas situações criadas por Caetano, todas refletem um compromisso em inutilizar as lógicas opressoras.", como nos fala a jovem curadora Ariana Nuala.

Uma dessas ações foi um prato cozinhado pelo artista, totalmente composto pela xepa(sobra) da Ceasa, articulando e refletindo sobre reaproveitamento de alimentos com táticas e sobrevivência de um artista periférico. Nesta quinta, dia 02, a “Ação Nº 5- Quebrando Signos, Exercendo Poder”, terá um primeiro momento as 11h na Praça do Diário, onde o artista performará e contará com a interatividade dos transeuntes. A ação será filmada e levada `a galeria as 19h, numa sessão de montagem ao vivo com os artistas convidados Iagor Peres e Marcos Haas.

Livro de Perci Guzzo
Ainda nesta quinta, dia 02, haverá o  lançamento oficial com bate-papo com o autor do livro "Prefiro onde o verde prevalece", de PERCI GUZZO. O livro é reunião de cinquenta artigos publicados na imprensa de Ribeirão Preto (SP) pelo ecólogo Perci Guzzo e traça um panorama acerca da questão ambiental brasileira tendo como escalas principais o município e a cidade. Além de demonstrar causas e consequências de conflitos socioambientais, o autor aponta propostas e firma a convicção ao lado dos interesses coletivos. Se é fato que há um colapso ambiental em curso, Perci acredita que somente a internalização urgente, sincera e competente da Ecologia nas agendas política e econômica dos governos, empresas e da sociedade civil poderá evitar inimagináveis sofrimentos ou mesmo o desaparecimento da civilização.
Seu texto vai sendo urdido com informações das ciências naturais, linguagem técnica da profissão, reminiscências afetivas e intervenções de poesia, alcançando uma perspectiva ora jornalística, ora literária.

Serviço:
Galeria Maumau
Rua NIcarágua, 173- Espinheiro/Recife
Entrada Franca
Lançamento "Prefiro Onde O Verde Prevalece" De Perci Guzzo
Bate-papo e autográfos as 19h
Performance De Caetano Costa/Exposição Franqueza
20h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife