A carioca Aline Paes de apresenta no Bar Teatro Mamulengo





Depois de cantar na festa de Louro do Pajeú [em São José do Egito] e de participar do Orquestrão do Frevo, a convite do Maestro Spok [carnaval 2018], a cantora carioca Aline Paes retorna a Pernambuco para o Festival de Inverno de Garanhuns. Mas, antes disso, fará um ensaio aberto no Bar Teatro Mamulengo, mostrando o repertório de seu novo show: Atlantnia.

A cantora estará acompanhada de sua banda completa, formada por Bernardo F. Aguiar [percussão/ prod. musical], Diogo Sili [guitarra/ prod. musical], Pedro Araujo [guitarra], Max Dias [baixo] e Bóka Reis [percussão].O ingresso será por contribuição espontânea. Sugerimos o valor de R$20.


O disco traz uma sonoridade híbrida que parte do Brasil e passeia pela costa portuguesa, africana e pelo mar do Caribe. O foco não é olhar apenas para o passado, mas restabelecer pontes entre o Brasil e as regiões em questão, propondo conexões musicais com artistas do presente, atuantes em seus países, buscando fortalecer a diversidade, a liberdade e a interseção de vozes e ritmos que dialoguem sobre questões contemporâneas, promovendo a transformação e a cultura da paz através da música. "Atlantnia" é composta de interseções que reafirmam e valorizam a essência diversa de nosso país, contribuindo para a reinvenção do Brasil que buscamos. 

Aline Paes é cantora e produtora cultural. Iniciou sua carreira artística em 2009 e, já no ano seguinte, foi vencedora do Prêmio Divas da Música Brasileira, escolhida por júri formado pela cantora Ná Ozzetti, pelo músico e pesquisador Charles Gavin e pelo jornalista Sérgio Cabral.
Depois de circular por sua cidade, em 2015 lançou seu primeiro CD, "Batucada Canção" (Biscoito Fino), destacado como "Revelação" pela revista Rolling Stone Brasil, além de elogios dos críticos Mauro Ferreira e Leonardo Lichote. Participaram do álbum nomes como Nicolas Krassik, Carlos Malta, Pandeiro Repique Duo e Gabriel Grossi. A turnê do CD foi encerrada em 2017 e passou por Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Belo Horizonte, além de shows em Portugal (Lisboa, Porto e Amarante), e Inglaterra (na Embaixada do Brasil em Londres).
Entre as colaborações, destaque para as participações junto aos artistas Hamilton de Holanda, Francisco el Hombre, Spok, Júlia Vargas, Samuel Samucas, Laylah Arruda, Jairo Pereira, Barro, Romero Ferro, Almério, Caio Prado, Pietá, Grupo Bongar, Clarice Assad, Livia Nestrovski, Tiago Nacarato (Portugal), Cheikh Lô (Senegal), Mario Lucio Souza (Cabo Verde), Paulo Flores (Angola).

Serviço:
Aline paes - Ensaio aberto "Atlantnia"
Data: 24 de Julho
Hora: 20h
Local: Bar Teatro Mamulengo - Praça do Arsenal, Recife Antigo
Contato: (81) 3224-2881
Ingresso: colaboração espontânea

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife