Terça-feira é dia de Teatrando! no Santa Isabel


Hoje (5), a partir das 15h, programação gratuita contará com a visita jogo Proscenium! e com debate sobre públicos para o teatro com o ator Giordano Castro e o figurinista Roberto Costa. Foto de Wesley D'Almeida

Teatro na teoria e na prática. Celebrando as artes cênicas e também um dos mais imponentes palcos do Brasil, o projeto Teatrando! chega, hoje (5) à sua 11ª semana de atividades com uma programação intensa. A partir das 15h, o projeto de educação patrimonial criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet, convida recifenses de todas as idades para um passeio pelas dependências e histórias do teatro.
  
Na pele de personagens encarnados e desencarnados, como o arrebatado maestro e o pipoqueiro “galeroso”, os atores conduzem o público entre cenas e desafios que precisam ser resolvidos durante a visita, a partir de pistas fornecidas pelo elenco. O roteiro, que explora palco e bastidores do teatro, sótão e até jardim, termina no salão nobre, espaço pouco conhecido do público.

Foto de Wesley D'Almeida


A visita Proscenium!, que mistura jogo, teatro e história, tem como cicerones os atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo, que conduz os visitantes Santa Isabel adentro, é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.


A partir das 19h, a programação do Teatrando! continua com o Diálogos, encontro entre plateias e profissionais das artes cênicas, para conversar sobre os públicos que frequentam o teatro (e os que não frequentam), os desafios da produção contemporânea e o consumo cultural em tempos de crise. Os debatedores deste mês são o ator, diretor cenógrafo, aderecista e figurinista de teatro há 40 anos Roberto Costa e o ator, dramaturgo e arte-educador Giordano Castro, integrante e dramaturgo do grupo Magiluth, atualmente no elenco da supersérie Onde Nascem os fortes, da Rede Globo.

O debate é gratuito e aberto ao público. A visita jogo Proscenium! é indicada para maiores de 10 anos e precisa de inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O projeto segue em cartaz no Santa Isabel até agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente