TEATRO DA CAIXA CULTURAL RECIFE É PALCO PARA CINCO HISTÓRIAS NEURÓTICAS

Espetáculo “Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas” fica em cartaz de 31 de maio a 02 de junho e de 07 a 09 de junho. Foto divulgação de Evelyn Castilho.
A CAIXA Cultural Recife vai ser palco do humor do grupo As Olívias, com texto e direção de Michelle Ferreira. Riso Nervoso é um espetáculo sobre as coisas que tiram muita gente do sério no dia a dia: a relação com a burocracia e as instituições; a necessidade de reclamar de tudo; a competitividade e a comparação constante com os outros ao redor; a pressão para todos estarem conectados, atualizados, com filhos, dentro de padrões de beleza e de comportamento. O espetáculo fica em cartaz de 31 de maio a 02 de junho e 07 a 09 de junho (quintas e sextas, às 20h; sábados, às 17h e às 20h).
O espetáculo Riso Nervoso estreou em 2015 em comemoração aos 10 anos do grupo e marcou o retorno aos palcos, já que As Olívias passaram por diversos trabalhos para internet e TV - entre os quais o programa Olívias na TV, no canal Multishow.
                                                  Foto divulgação de Evelyn Castilho.
No palco, Lívia Camargo, Izabela Pimentel, Renata Augusto, Sheila Friedhofer e Victor Bittow dão vida a mais de 50 personagens, em cinco histórias em que figuras comuns são levadas a situações patéticas e absurdas por conta de suas neuroses.
Sheila Friedhofer é uma mulher em crise com o fato de absolutamente tudo dar certo em sua vida; Renata Augusto se vê às voltas com um bizarro curso de treinamento para se adequar ao senso comum; Izabela Pimentel vive um dilema em relação à maternidade quando ganha um presente literalmente de grego em seu aniversário; Victor Bittow vive um homem atormentado pela comparação constante com um amigo de infância bem sucedido; por fim, Lívia Camargo é uma mulher avessa à tecnologia que, isolada no mundo real, quer saber o que todos fazem de tão interessante nas redes sociais e acaba viciada.
Foto divulgação de Evelyn Castilho.
O GRUPO – Formado nos corredores da Escola de Arte Dramática da USP (EAD), As Olívias são um grupo que se dedica à comédia. A estreia aconteceu em 2005, com o espetáculo As Olívias Palitam, em São Paulo, que trouxe à cena o humor afiado das mulheres, em um universo, em geral, dominado pelos homens. O grupo ganhou espaço na internet, com a websérie As Olívias Queimam o Filme, lançada entre 2009 e 2010. No ano seguinte, As Olívias estrearam o programa Olívias na TV, no canal Multishow, no ar durante 4 temporadas. Em 2014, As Olívias também estrearam na tv aberta com um quadro semanal no programa Roberto Justus +, na TV Record.


AUTORA E DIRETORA Michelle Ferreira é atriz, dramaturga, roteirista e diretora. Formada pela Escola de Arte Dramática da USP, foi integrante do Núcleo de Dramaturgia do CPT, com coordenação de Antunes Filho, por oito anos. É uma das formadoras de Dramaturgia na SP Escola de Teatro. Indicada ao Prêmio Shell de melhor autora em 2013 (por Os adultos estão na sala), foi duas vezes finalista do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia, segundo lugar do Prêmio Heleny Guariba de Dramaturgia Feminina, e uma das classificadas para o concurso Nova Dramaturgia Brasileira realizado pelo CCBB (Reality Final).
A CAIXA Cultural Recife oferece, desde 2012, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preços populares, estimulando a inclusão e a cidadania. O espaço, situado em um prédio histórico na Praça do Marco Zero, conta com duas galerias, teatro, sala multimídia, salas de oficinas e tem 40 projetos previstos na programação de 2018.
FICHA TÉCNICA
Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas
Dramaturgia e direção: Michelle Ferreira
Elenco: Lívia Camargo, Renata Augusto, Sheila Friedhofer, Victor Bittow e Izabela Pimentel.
Iluminação: Ariene Godoy
Cenário e figurino: Anne Cerutti

Serviço:
[Teatro] Riso Nervoso – As Olívias em 5 histórias neuróticas
Local: Caixa Cultural RecifeAv. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Data: 31 de maio a 02 de junho e 07 a 09 de junho (quinta a sábado)
Horário: quintas e sextas, às 20h; sábados, às 17h e às 20h
Informações: (81) 3425-1915
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas acima de 60 anos e funcionários e clientes CAIXA)
Bilheteria: Aberta às 10h do dia 30 de maio para as sessões de 31/05 a 02/06; e às 10h do dia 06 de junho para as sessões de 07 a 09/06.
Duração: 75 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Capacidade: 80 lugares
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo

Ivonete Melo