Sesc promove concerto gratuito no Centro do Recife


Grupo Quinteto Sopro Brasil se apresenta nesta quarta-feira (6/6), no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo. A entrada é gratuita

Com a proposta de abrir espaço para a difusão das mais diversas expressões musicais brasileiras, o projeto nacional Sesc Partituras chega ao Recife nesta semana, trazendo um concerto diferenciado. Nesta quarta-feira (6/6), a partir das 15h30, o Quinteto Sopro Brasil, de Pernambuco, se apresenta para o público no Museu Cais do Sertão, no Recife Antigo. A entrada é gratuita.


O áudio do espetáculo será gravado e estará disponível no acervo do projeto, que pode ser acessado no endereço www.sesc.com.br/SescPartituras. A ação está sendo realizada pelo Sesc Casa Amarela. “Trata-se de um concerto muito importante para que a população conheça e aprecie mais a música brasileira, com toda a sua diversidade e essência”, afirma a professora de Música da unidade, Maria Cristina Barbosa.

Criado em 2007 e formado por professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), o Quinteto Sopro Brasil tem um repertório variado de canções do clássico ao contemporâneo, executando obras de compositores brasileiros. Com instrumentos de qualidade técnica diferenciada, o grupo faz apresentações em outros estados e no exterior.

Sesc Partituras – Ação nacional do Sesc, o projeto é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas por meio de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras a partir de um sistema de busca coerente com as necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo de informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

Serviço: 
Sesc Partituras com Quinteto Sopro Brasil
Local: Museu Cais do Sertão, Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife
Data: 6 de junho
Horário: 15h30
Entrada gratuita
Informações: (81) 3267-4400

Informações à Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife