Paes Lança "Mundo Moderno" Ao Vivo


 
PAES | Foto: Camila Van Der Linden

Músico lança disco no Baile Perfumado e conta com a participação de Barro

O cantor recifense PAES lançou em todas as plataformas online o seu mais novo disco “Mundo Moderno”. O trabalho é resultado de um amadurecimento de sua carreira artística que vem sendo construída em cinco anos após o disco de estreia "Sem Despedida”, em 2013. O público tem a oportunidade de conferir todas as músicas ao vivo no show de lançamento que acontece no dia 05 de julho no Bailito (dentro do Baile Perfumado) com a participação do cantor Barro. A noite ainda conta com a abertura da Torre e discotecagem do Pop Briseiro, uma produção do Life’s Too Short, Moo e Abismo.


"A expectativa pra o show de lançamento é a maior possível. Não há na verdade como medir ou dimensionar porque é o meu disco mais importante, mais maduro e de maior repercussão na minha carreira, mesmo com apenas um mês de lançado. É um misto de ansiedade e explosão. É um grito preso na garganta. É um alívio, um sorriso sossegado”, conta PAES. A banda ao vivo será formada por ele na voz, guitarra e synth, Omar Jamal (Night Auditor) no baixo, voz e synth, Cássio Sales (Cosmo Grão) na bateria e Marcelo Campello na guitarra. O show conta com a participação do músico Barro que é amigo de longa data de PAES e com quem compôs a faixa “Flying Cloud”. 

"Mundo Moderno" foi mixado, masterizado e produzido por Arthur Dossa no Casona Studio e na Aeso. Quem assina o projeto gráfico e a direção artística, bem como seu conceito geral, é o artista Raul Luna, que já trabalhou com músicos como China e Vitor Araújo. "Fiz o design da capa do disco e dos singles dentro de uma ótica que eu acho que ele deveria ser olhado em uma nova MPB", explica.

Raul lembra que Paes foi o primeiro artista ele e a equipe da revista MI tinham descoberto em meados de 2010. "Sempre tinha achado a voz absurda, muito calma com letras lindas e achava estranho que não davam a ele a atenção devida". Após ter ido a um show dele tempos depois, o artista virou fã do músico e resolveu conversar mais e ajudar na criação de seu novo disco ajudando a selecionar as melhores gravações e faixas para "Mundo Moderno".

O amor é tema recorrente no disco pelas letras e sua musicalidade em português e com letras em inglês com estilos diferentes. "O trabalho fala de amor de formas diferentes, talvez não tão usuais, porque o amor tem de tudo e ele se fortalece em todas suas faces", completa Paes. A principal inspiração para as letras do disco vieram de poemas de sua companheira Camila van der Linden. 

Paes já realizou shows com seu trabalho solo e com outros artistas e bandas que passaram por Recife, Olinda, Garanhuns, São Paulo, Rio de Janeiro e Argentina. Possui composições em parceria com outros compositores como Clayton Barros, Tiné e Barro. Em 2013, fez o seu primeiro disco “Sem Despedida” que ganhou resenhas e críticas positivas em sites e revistas do país, além de ter músicas incluídas em diversas coletâneas virtuais.  

Serviço:
Paes lança Mundo Moderno (part. Barro) Abertura: torre + Pop Briseiro
Local: Bailito (Baile Perfumado) Rua Carlos Gomes, 390, Prado
Data: Quinta-fera - 05/07 a partir das 21h
Ingressos: R$10,00 (Promo / Sympla)
R$15,00 (Sympla / Porta)
*Lote promocional a venda no Sympla*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii