Frevo da Orquestra Arruando, domingo, na abertura das férias



Orquestra Arruando / Foto: Tiago J Silva
Retorno do conjunto ao Marco Zero terá clássicos do frevo, composições autorais inéditas e concurso para escolha de novos passistas

A abertura das férias se despede do forró do período junino e vem embalada pelo som do frevo. Domingo, 1º de julho, às 15h30, a Orquestra Arruando comemora a apresentação de número 30 no palco onde mais se sente em casa: Marco Zero. Após longos 19 meses sem o tradicional espetáculo dominical que já fazia parte do calendário cultural do recifense, o conjunto volta ao Bairro do Recife para show inédito, graças ao patrocínio da Embaré/Leite Camponesa, com apoio institucional da Prefeitura do Recife.

Ainda terá um aulão de frevo para quem quiser aprender os tradicionais passos que será ministrado durante a apresentação. E o Grupo Arruando de Frevo e Passo escolherá dois novos passistas para integrar seu elenco – interessados não precisam de inscrição prévia, é só chegar e rasgar o frevo.


Orquestra Arruando / Foto: Tiago J Silva
Este domingo marcará a primeira apresentação pública de três frevos autorais, compostos por integrantes da Orquestra Arruando. Nilo Otaviano, Fernando Estelita e Kidbone assinam “Mágica de Fevereiro”, “Carnaval sem Fim” e “Luzes e Canções”. Também será executado “Clovinho do Frevo”, clássico que o maestro Clóvis Pereira, Mestre-Vivo do Frevo, rearranjou especialmente para a Arruando. O saudoso Lourival Oliveira, cujo centenário de nascimento se comemorou no último dia 20, será lembrado com o sucesso “Corisco”. Composições de Capiba (“Madeira que Cupim não Rói”, “Oh, Bela”), Nelson Ferreira (Evocação Nº 1) e Luiz Bandeira (“Voltei, Recife”, “É de Fazer Chorar”), de Gilberto Gil (“Frevo Rasgado”) e Zé Ramalho (“Frevo Mulher”) e músicas do Quinteto Violado (“Cavalo Marinho”) e Banda de Pau e Corda (“Viva o Recife”) integram o repertório.

Serviço:
Show da Orquestra Arruando
Dia 1º de julho (domingo), das 15h30 às 17h30
Marco Zero do Recife
Acesso gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado