Espetáculo de dança “Pernambuco Falando Para o Mundo” tem nova temporada


Apresentação promovida pelo Instituto Shopping Recife acontecerá no dia 13 de junho, no Teatro Barreto Júnior. Foto divulgação de Letícia Lisboa

O espetáculo de dança Pernambuco Falando Para o Mundo, com direção de Joelma Tavares, já tem nova data marcada para apresentação no Recife. O grupo de jovens de Entra Apulso, que fazem parte do projeto Dança Pulsante, do Instituto Shopping Recife, volta ao Teatro Barreto Júnior nesta quarta-feira, 13 de junho, a partir das 19h. A montagem conta um pouco sobre a criativa tradição de Pernambuco por meio das danças, dos gestos e dos ciclos festivos.

Foto divulgação de Letícia Lisboa


A apresentação é realizada pelos personagens Mateus e Catirina, que narram elementos do sagrado e profano de forma descontraída, enfatizando a riqueza cultural dos costumes nordestinos interpretados pela linguagem da dança teatro. Dividida em três momentos, a peça visita em cada um desses atos os recortes dos nossos costumes tradicionais, bem como os urbanos. Os ingressos custam R$10 (valor único) e toda a renda arrecadada será doada à Creche Comunitária Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na comunidade de Entra Apulso.




Foto divulgação de Letícia Lisboa




“Acreditamos que a dança tem um papel muito importante no desenvolvimento de crianças e jovens, por isso, estamos sempre estimulando-os dentro dos projetos que o ISR desenvolve desde a sua criação. Nosso objetivo é poder proporcionar novos aprendizados e oportunidades”, destaca Ione Costa, presidente do Instituto Shopping Recife.

Sobre o Projeto Dança Pulsante
O projeto Dança Pulsante integra o escopo de ações do Instituto Shopping Recife, no pilar de Cultura e Lazer. Há 05 anos vem trabalhando o resgate da cultura popular e da identidade do povo Pernambucano e Brasileiro, com ênfase nos aspectos da iniciação artística da dança, propondo a ampliação do universal cultural das crianças, adolescentes e jovens participantes.

Ficha Técnica
Direção: Joelma Tavares
Coreografia: Joelma Tavares e Paulo Queiroz
Roteiro e Identidade Visual: Karinne Costa
Figurino: Cibele Ferreira
Produção: Equipe Instituto Shopping Recife
Elenco: Bailarinos do grupo Dança Pulsante

Serviço
Espetáculo Pernambuco Falando para o Mundo
Dia: 13 de junho
Horário: 19h
Local: Teatro Barreto Júnior
Ingressos: R$ 10 (valor único)
Pontos de venda: Instituto Shopping Recife, Creche N. Senhora da Boa Viagem, Escola Abílio Gomes, Escola Inalda Spinelli, Na Venda Chocolates e Cafés
Informações: (81)3464-6885.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil