“Elas Contam Tudo!” abre temporada nesta quinta, 07, no Bar Recanto Nordestino, em Jardim Atlântico


Elas Contam Tudo! com as atrizes Daniela Câmara e Rose Quirinno
Com estreia hoje, dia 07, quinta-feira, às 20hs, a Cia de Teatro Omoiós apresenta, no Bar Recanto Nordestino, Jardim Atlântico, em Olinda, a tragicomédia ELAS CONTAM TUDO, uma adaptação de dois contos do escritor, jornalista Cícero Belmar, sob a direção de Manoel Constantino, trazendo no elenco as atrizes Daniela Câmara e Rose Quirino.
Rose Quirinno interpreta Helena.
Além de Olinda ganhar um espaço para a comédia, ELAS CONTAM TUDO! é encenada num formato diferenciado, de café-teatro com 80 lugares e, assim os espectadores, além de petiscar, encontrar os amigos e beber, assistirão a um espetáculo de teatro adaptado da literatura. Para Manoel Constantino " a experiência de encenar textos curtos (a duração é de 40 minutos), num bar tem sido exitosa desde 2015 quando a Cia de Teatro Omoiós iniciou o projeto café-teatro, valorizando escritores que residem em Pernambuco.
Daniela Câmara interpreta Fátima.
Unir a literatura e o teatro não é nenhuma novidade, mas, para nós, diz Constantino, interessa o pleno exercício do ator em solo, num voo que revele o riso, num tempo real e como já foi provado cientificamente, o riso, a alegria, as gargalhadas fazem bem a saúde.
"Elas contam tudo!", reúne os contos  “ A vastidão do Amor de Helena” e “Para a alegria (e satisfação) dos inocentes”, da obra de Cícero Belmar "Tudo na primeira pessoa", com interpretação de Rose Quirino e Daniela Câmara respectivamente. 
Cícero Belmar nasceu em Bodocó, Sertão de Pernambuco, e se mudou para o Recife na década de 1980. Sua carreira na escrita começou através do jornalismo, já tendo trabalhado em diferentes veículos de comunicação pernambucanos. Como escritor, ele tem publicados romances, contos, biografias e peças de teatro.
"Elas contam tudo!" fala da trajetória de duas mulheres, Helena e Fátima, personagens que confessam suas histórias de vida. Helena, conta tudo sobre a morte dos seus três maridos, e Fátima nos revela o seu amor por um rapaz cobiçado por inúmeras mulheres. A peça, diz o diretor Manoel Constantino, nos traz essas mulheres que, inevitavelmente, encontramos semelhanças em outras pessoas que vivem por ruas e bares do Recife e Olinda.
SERVIÇO
Espetáculo: ELAS CONTAM TUDO!
Onde: Bar Recanto Nordestino Rua Santana, 377, Jardim Atlântico, Olinda
Quando: Quinta-feiras (07 de junho) Hora: 20h R$ 10,00 80 lugares


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado