Doutores da Alegria encena história de cordel para comemorar São João em quatro hospitais do Recife


São Joãozinho começa nesta quarta-feira (13), no Hospital da Restauração, e passa ainda pelo Huoc/Procape (dia 14), Barão de Lucena (dia 18) e Imip (dia 19). Crianças de escolas públicas e projetos sociais vão conferir apresentação especial no Teatro Barreto Júnior no dia 15

Crianças, acompanhantes, enfermeiras e médicos dos quatro hospitais atendidos pelos Doutores da Alegria no Recife vão acompanhar a encenação do cordel “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa” no São Joãozinho dos Doutores da Alegria.
O arraial nas alas pediátricas começa dia 13, quarta-feira, no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. No dia 14, o forró será no Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape, em Santo Amaro. Na semana seguinte, dia 18, o arrasta-pé chega ao Barão de Lucena, na Iputinga; e, para encerrar, dia 19 é a vez do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos. Os cortejos juninos pelas alas pediátricas começam sempre às 10h.

A história de cordel criada para o São João tem palhaço que se acha esperto tentando fugir do casamento! Será que Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira) conseguirá engabelar o pai da noiva, Dr. Mircolino “Lampião” (Marcelino Dias)? Não no que depender da noiva, Dra. Baju (Juliana de Almeida). “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa” estreou ano passado, mas já tem novidades. O trio de forró que embala a confusão é formado por santos: Dr. Lui (Luciano Pontes), Santo Antônio, assume o triângulo; Dr. Dud Grud (Eduardo Filho), São Pedro, a zabumba, e Dudu do Acordeon, convidado especial, será São “Foneiro”.

Músico e compositor, Dudu do Acordeon chega a fazer 80 shows por ano. Além de já ter tocado com nomes como Dominguinhos, que participou, inclusive, do seu segundo álbum, Dudu do Acordeon tem músicas gravadas por Nádia Maia, Almir Rouche, Maestro Forró, Nonô Germano e Nena Queiroga. “Como em todas as nossas ações, a trilha sonora é feita ao vivo. Mas ter um músico com a trajetória de Dudu do Acordeon nos acompanhando nos hospitais vai ser muito bom”, acredita Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife dos Doutores da Alegria.
Além desse trio de santos, o dono da festa não poderia faltar: Dr. Eu_zébio (Fábio Caio) será São João. O arraial tem ainda balão de São João, Dr. Ado (Arilson Lopes), e uma palhaça fuxiqueira, Fuxiquinha, Dra. Svenza (Luciana Pontual).

Apresentação para escolas – 310 alunos de escolas públicas e projetos sociais também vão assistir ao espetáculo “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”. Em parceria com a Prefeitura do Recife, os Doutores da Alegria vão levar o São Joãozinho ao Teatro Barreto Júnior, no bairro do Pina, no dia 15 (sexta-feira), às 10h. O público será formado por crianças a partir de 5 anos da Escola Estadual Menino Jesus, Escola Municipal Novo Pina, Escola Municipal Poeta João Cabral de Melo Neto, do Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismep-Recife), da Turma do Flau e do Grupo Teatral Achylles Coqueijo (GTAC), do Pina.

Agenda do São Joãozinho. As apresentações começam sempre às 10h:
Dia 13 (quarta-feira) – Hospital da Restauração
Dia 14 (quinta-feira) – Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Procape
Dia 15 (sexta-feira) – Teatro Barreto Júnior
Dia 18 (segunda-feira) – Hospital Barão de Lucena
Dia 19 (terça-feira) - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril