A bossa de Antonia Adnet no Samba de Bamba, próxima semana

Antonia Adnet. | Foto: Alexandre Sant'anna


Em sua estreia no Recife, carioca lança o CD “Tem + Boogie Woogie no Samba”, dia 26 de junho, no qual faz viagem ao samba dos anos 1930 aos 1950

A violonista, arranjadora, compositora e cantora carioca Antonia Adnet é a próxima atração do projeto Samba de Bamba, que chega ao Teatro da Caixa Cultural Recife, dia 26 de junho. Pela primeira vez na cidade, a artista mostra repertório de seu mais recente CD, “Tem + Boogie Woogie no Samba” (Biscoito Fino), que desfila composições do final dos anos 1930 até 1950, como “Chiclete com Banana”, “Eu Quero um Samba”, “Adeus América”, “Tintim por Tintim”, e sambas de sua autoria. Será acompanhada por um trio formado por Jefferson Lescowich (baixo), Ricardo Rito (piano) e Jurim Moreira (bateria).


Violonista da banda de Roberta Sá até 2012, Antonia já lançou dois álbuns com seu trabalho autoral – “Discreta” (2010) e “Pra Dizer Sim” (2012). Em 2015, criou um projeto especial, que ilumina um momento importante da história da nossa música, fundamental para o surgimento da bossa nova: “Tem + Boogie Woogie no Samba” traz o samba crítico, bem-humorado e temperado com cadências jazzísticas, cuja inspiração foi a “política da boa vizinhança” americana, de Roosevelt. Com arranjos e direção musical do pai, o compositor e violonista Mario Adnet, e da própria Antonia, as composições de Haroldo Barbosa, Geraldo Jaques, Wilson Baptista, Janet de Almeida, Denis Brean e Pedro Caetano, entre outros, ganham novo brilho.
 
Serviço:
Samba de Bamba com Antonia Adnet
Dia 26 de junho (terça-feira), às 20h
Teatro da Caixa Cultural: Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Informações: (81) 3425.1905
Ingressos:
R$ 20 e R$ 10 (meia) – à venda no dia do show, a partir das 10h, na bilheteria do teatro.
Classificação etária: Livre






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then

Prefeitura do Recife celebra Dia Internacional da Dança com três dias de apresentações e debates gratuitos