Projeto realiza contação de histórias para crianças surdas



Iniciativa “Mãos à Obra” promove encontro, na próxima quinta-feira (24/05), no Sesc Santa Rita, no Centro do Recife. A entrada é gratuita

Estimular o hábito da leitura garantindo o acesso à literatura para todo o público infantil de modo integrado. É com essa proposta que o Sesc Santa Rita, no Centro do Recife, realiza o projeto “Mãos à Obra”, iniciativa que vai apresentar sessões de contação de histórias com acessibilidade comunicacional para crianças surdas. O encontro acontece na próxima quinta-feira (24/05), às 15h, no Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira. A entrada é gratuita.


A ação será conduzida pelos contadores Jailton Júnior e Lidiane Melo, entrecruzando o português com a Língua Brasileira de Sinais (libras). Durante o evento, serão narradas as fábulas “A Cigarra e a Formiga” e “A Lebre e a Tartaruga”, clássicos da literatura infantojuvenil. “Vale ressaltar que qualquer criança de 6 a 8 anos, com ou sem deficiência, pode participar, pois o objetivo do projeto é tornar acessível o imaginário infantil presente nas fábulas tradicionais”, afirma o contador de histórias Jailton Júnior, do Sesc Santa Rita.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessarwww.sescpe.org.br.

Serviço – Mãos à Obra
Local: Sesc Santa Rita, Rua Cais de Santa Rita, 156, São José
Data: 24 de maio
Horário: 15h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3267-4400

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado