Dança Flamenca: Vivência. Hoje é o último dia de inscrição.


Instituto Cervantes oferece vivência gratuita de dança flamenca

flamenco é uma arte popular aplicada ao modo particular de dançar, cantar e tocar guitarra proveniente da região de Andaluzia, no sul da Espanha. A Andaluzia é formada por oito províncias que são: Sevilla, Granada, Málaga, Córdoba, Jerez, Huelva, Cádiz e Almería.

Os primeiros testemunhos do surgimento dessa arte datam do século XVI. Os locais de origem seriam Sevilla, Jerez e Cádiz, as três cidades consideradas a "Santíssima Trindade" do Flamenco. Suas raízes estão calcadas num sedimento artístico composto por diferentes e sobrepostas civilizações como a árabe, judaica, hindu-paquistã, bizantina, cigana, entre outras. Os mouros predominaram na Espanha de 711 a 1492.

Para participar de uma vivência em dança flamenca, no Instituto Cervantes, com a professora Daniela Albuquerque, basta fazer a inscrição, que é gratuita. A atividade será realizada na sexta-feira (25/05), às 19h45

Para garantir sua vaga, os interessados devem enviar para: cenrec@cervantes.es um e-mail com o assunto “Vivência Flamenco”. No corpo da mensagem, coloque seus dados pessoais (nome e telefone) e a sua confirmação de presença. 
O e-mail de inscrição deve ser enviado  até dia 23/05/2017. A atividade tem uma hora e meia de duração.  

As aulas regulares do curso de dança flamenca para iniciantes acontecem às sextas-feiras, das 19h45 às 21h15 ou aos sábados, das 14h30 às 16h.

Maiores informações através do e-mail cenrec@cervantes.es ou no telefone (81) 3334-0450.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife