A arte do sapateado terá Mostra Coreográfica no Teatro Luiz Mendonça


Sapateia Recife terá sua segunda edição, no Teatro Luiz Mendonça
 A II Mostra Coreográfica Sapateia Recife é um evento que acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de maio de 2018, a fim de evidenciar o Dia Internacional do Sapateado que é dia 25 e maio. Este dia, conhecido como Tap Dance Day, é uma homenagem a um dos maiores ícones do sapateado no mundo Bill Robinson Bonjangles (1878-1949), estilo de dança que se popularizou no século XX. O espetáculo será no teatro Luiz Mendonça localizado no Parque Dona Lindu, Boa Viagem, a partir das 19h30. 

O objetivo é difundir a arte do sapateado no Estado de Pernambuco propiciando aos alunos deste estilo de dança o intercâmbio com outros profissionais dos principais centros do país, sendo um de cada região, que virão ministrar oficinas e realizar performances na mostra, atraindo novos interessados no seu aprendizado e desenvolvimento; contribuindo, com isto, para o enriquecimento cultural do Estado. Um evento que já é sucesso nas mostras realizadas anteriormente como a I, II, III, IV Mostra Pernambucana de Sapateado e na I Mostra Coreográfica “SAPATEIA RECIFE”.

        

A II Segunda Mostra Coreográfica “SAPATEIA RECIFE” é uma realização do professor, coreógrafo e produtor Luciano Oliveira. É um evento de caráter não competitivo, aberto a todos os admiradores de dança. Além  disso oferecerá cursos realizados no dia 26 de maio pela manhã e pela tarde na academia de dança Ângela Botelho.

Os cursos serão ministrados pelas sapateadoras Francine Lamas (São Paulo) e Marina Coura (Florianópolis) profissionais renomadas e conhecidas tanto pelos que praticam o sapateado americano como pela mídia devido as suas atuações em programas de televisão e na internet


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado