Projeto Teatrando! em cartaz no Teatro de Santa Isabel

Nesta terça (24), a programação contará com visita teatralizada e com debate sobre públicos e desafios da produção teatral. Atividades são gratuitas

Profundos conhecedores das artes cênicas e quem nunca sequer ouviu falar em Romeu e Julieta, jovens plateias e anciões. Todos os públicos têm assento cativo no projeto Teatrando!, que oferece uma diversificada programação gratuita no Teatro de Santa Isabel toda terça-feira, até o próximo mês de agosto. No próximo dia 24, a programação começa às 15h, com a visita jogo Proscenium! e continua, às 19h, com uma conversa sobre os públicos que frequentam o teatro, os desafios da produção contemporânea e o consumo cultural em tempos de crise.


Batizado de Diálogos, o debate terá como provocadores a professora da Universidade Federal de Pernambuco Maria Eduarda da Mota Rocha e o gerente cultural do Sesc Pernambuco, Manoel Sobrinho. A mediação será de Quiercles Santana, um dos diretores artísticos do projeto Teatrando!. O acesso ao debate, que também acontece no teatro, é gratuito e não exige inscrições prévias.

Já para participar do Proscenium!, é preciso inscrever-se pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. A atividade, conduzida por um afiado elenco, é um jogo teatralizado pelas histórias do teatro, tendo os bastidores do Santa Isabel como tabuleiro para a resolução de vários desafios.

A visita é gratuita e tem duração média de duas horas. O enredo que conduz os visitantes pela aventura, pelo drama e pelo suspense é conduzido pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O roteiro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana e a direção geral leva as assinaturas dos dois últimos: Célio Pontes e Quiercles Santana.

O projeto Teatrando!, de educação patrimonial, foi idealizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife