Orquestra Criança Cidadão faz dois dias de concerto na Caixa Cultural Recife

A Orquestra Criança Cidadã volta a se apresentar no mês de maio na Caixa Cultural Recife, com dois concertos dedicados aos três grandes nomes do Classicismo musical: Haydn, Mozart e Beethoven.

No dia 02, os Meninos do Ipojuca irão homenagear Wolfgang Amadeus Mozart, com sua célebre Pequena serenata noturna (Eine kleine Nachtmusik), em quatro movimentos. O concerto também contará com as Três peças nordestinas de Clóvis Pereira, compositor referência do Movimento Armorial, nos anos 1970, e o Concerto para dois violinos em lá menor, RV 522, que terá como solistas os violinistas Luanderson Felipe da Silva e David Gomes Borges

Já no dia 30, três grupos de câmara do Núcleo do Coque apresentarão obras importantes obras para conjuntos de cordas de autoria de Joseph Haydn e Ludwig van Beethoven. Do compositor austríaco, será interpretado o Quarteto em sol maior; já o compositor alemão terá executados o Trio de cordas em ré maior e o Quarteto em lá maior.

Para acompanhar as apresentações da Orquestra Criança Cidadã, basta acessar o link: www.orquestracriancacidada.org.br/concertos.


Dia 02
19h30
Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca. Márcio Pereira - regente. Programa: Mozart - Eine kleine Nachtmusik, K. 525; Clóvis Pereira - Três peças nordestinas; Antonio Vivaldi - Concerto para dois violinos em lá menor, RV 522.
Caixa Cultural Recife - Tel. (81) 3425-1915. Entrada franca.

Dia 30
19h30
Grupos de Câmara da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque. Programa: Haydn -  Quarteto em sol maior, op. 76, nº 1; Beethoven - Trio de cordas em ré maior, op. 09, nº 1 e Quarteto em lá maior, op. 18, nº 5.
Caixa Cultural Recife - Tel. (81) 3425-1915. Entrada franca.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife