Mostra Pôster Arte Design do Festival Abril Pro Rock retrata a cena underground

Está em cartaz no Centro Cultural dos Correios a 7ª edição da Mostra Pôster Arte Design, que marca a abertura oficial da programação do Festival Abril Pro Rock 2018. Com o tema Underground, a mostra reúne cerca de 50 peças do acervo do curador Paulo André Moraes, entre pôsteres, cartazes de shows dos anos 80/ 90/ 2000, lambe-lambes, fotos de apresentações históricas no Recife e fitas demo de bandas que forjaram a cena musical da cidade. A abertura oficial acontece no dia 25 de abril, às 19h, com o relançamento do livro Pesado - Origem e consolidação do metal em Pernambuco, do jornalista Wilfred Gadêlha, publicado pela Cepe Editora. A noite também contará com a discotecagem de Alcides Burn.

A mostra fica em cartaz no Centro Cultural Correios até o dia 29 de junho, de segunda à sexta-feira, das 11h às 17h e tem entrada gratuita. De acordo com Paulo André, a ideia é resgatar a memória da cena musical underground de Recife. “Faz parte da história do Festival não se limitar à produção de shows e estar integrado à história da música, seja no design, na pintura, na gravura, na moda”, explicou.

Serviço:
VII Mostra Pôster Arte Design
13 de abril a 29 de junho de 2018
Abertura oficial: 25 de abril, às 19h
Centro Cultural Correios Recife
Segunda a sexta-feira, das 11h às 17h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife