Elas Contam Tudo! faz temporada no Bar Teatro Mamulengo

Daniela Câmara e Rose Quirino: Elas Contam Tudo!
A Cia de Teatro Omoiós retoma temporada da tragicomédia ELAS CONTAM TUDO, no Bar Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal, com a realização de duas sessões, nas quintas-feiras, dias 26 de abril e 03 de maio, às 20hs. O espetáculo traz uma adaptação de dois contos do escritor, jornalista e acadêmico Cícero Belmar, com direção de Manoel Constantino, trazendo no elenco as atrizes Daniela Câmara e Rose Quirino.

Unir a literatura e o teatro não é nenhuma novidade, mas, para nós, diz Constantino, interessa o pleno exercício do ator em solo, num voo que “revele a potência visceral, a concretude espiritual, sempre no tempo real, da linguagem teatral”, como nos diz Evaldo Mocarzel, num dos seus estudos sobre a arte da interpretação.

"Elas contam tudo!" traz a trajetória de duas mulheres, Helena e Fátima, personagens que confessam suas histórias de vida. Helena, conta tudo sobre a morte dos seus três maridos, e Fátima nos revela o seu amor por um rapaz cobiçado por inúmeras mulheres. A peça, diz o diretor Manoel Constantino, nos traz essas mulheres que, inevitavelmente, encontramos semelhanças em outras pessoas que vivem por ruas e bares do Recife.





Com um formato diferenciado, de café-teatro com 60 lugares, os espectadores, além de petiscar, encontrar os amigos e beber, assistirão um espetáculo de teatro adaptado da literatura. Para Manoel Constantino " a experiência de encenar textos curtos (a duração é de 40 minutos), num bar tem sido exitosa desde 2015 quando a Cia de Teatro Omoiós iniciou o projeto café-teatro, valorizando escritores que residem no Recife. 
Nesses contos, queremos, fala Constantino, "mais uma vez dizer que o teatro talvez seja a arte que mais se assemelha à própria vida: a presença viva do elenco, a magia irrompendo com um simples estalar de dedo e a efemeridade da ação como sopro existencial, tão próxima a fragilidade da vida de todo nós".
"Elas contam tudo!", reúne os contos ”, “ A vastidão do Amor de Helena” e “Para a alegria (e satisfação) dos inocentes”, da obra de Cícero Belmar "Tudo na primeira pessoa", com interpretação de Rose Quirino e Daniela Câmara respectivamente.
Manoel Constantino, diretor
Cícero Belmar nasceu em Bodocó, Sertão de Pernambuco, e se mudou para o Recife na década de 1980. Sua carreira na escrita começou através do jornalismo, já tendo trabalhado em diferentes veículos de comunicação pernambucanos. Como escritor, ele tem publicados romances, contos, biografias e peças de teatro, recebendo com sua produção literária diversos prêmios, dentre eles o da Academia Pernambucana de Letras, em 2005.

SERVIÇO
Espetáculo: ELAS CONTAM TUDO!
Onde: Bar Teatro Mamulengo
R. da Guia, 211 - Recife Antigo, Recife - PE, 50030-210
Telefone: (81) 3224-2881
Quando: Quinta-feiras (26 de abril e 03 de maio)
Hora: 20h
R$ 10,00
60 lugares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas