Edilza Aires celebra 25 anos de soul music com gravação de DVD e show no Dona Lindu


Cantora se apresenta nesta sexta-feira (27), a partir das 20h, no Teatro Luís Mendonça


Dona de uma das vozes mais inconfundíveis do Recife, Edilza Aires, cantora pernambucana que é considerada filha da soul music, celebra 25 anos de carreira nesta sexta-feira (27), com gravação do seu mais novo DVD. Intitulado Mais Além”, o show que mescla diversas etapas da carreira de Edilza contará com participação de Liv Moraes e Altayr Veloso. O evento ocorre a partir das 20h, no Teatro Luís Mendonça, Parque Dona Lindu.


Edilza é conhecida por alinhar de forma singular, ritmos nordestinos como - xote, baião, frevo e samba -, ao soul, funk blues e jazz, gêneros nos quais sua voz se encaixa perfeitamente.

“Eu nasci e me criei em Água Fria - Recife, lugar de cultura muito versátil e rica. Sempre tive o maracatu, o frevo, forró e as quadrilhas de São João por perto. É impossível me desvencilhar de tudo isso. Eu posso tá cantando um jazz mas vai ter sempre umas “células” e nuances do forró vibrando em mim”, afirma à artista.

A carreira de Edilza teve início despretensiosamente, quando os amigos enviaram uma fita cassete da cantora, para uma seleção do Projeto Seis e Meia. Era 1993 quando Edilza foi selecionada para abrir o show de Nana Caymmi. Sua voz forte, repleta de alma e naturalmente black chamou atenção de diversos críticos de música que compararam a cantora pernambucana com Aretha Franklin e outros nomes consagrados da black music.

“Na época eu nem ouvia essas cantoras, nem sabia falar inglês. Escutava Sandra de Sá, Tim Maia, Elza Soares, Simonal e Elis Regina. Essas eram as minhas influências. Quando começaram a falar da semelhança com as cantoras americanas fui correndo comprar os discos e pesquisar”, revela Edilza.

O show promete ser também um espetáculo audiovisual, com direção musical de Bruno Aires, iluminação assinada por Jathylis Miranda e cenografia digital desenvolvida pelo VJ e artista plásticoMozart Santos.

No repertório, um verdadeiro passeio na carreira da cantora, com diversas vertentes musicais. Um pouco de Alceu Valença, Dominguinhos e até Lady Zu.

O projeto é fruto de um convite da Rede Globo de Televisão e o show também será exibido nos especiais de final de ano da emissora. A entrada é 3kg de alimentos não perecíveis.

Serviço:
Edilza Aires “Mais Além”
Nesta sexta (27), a partir das 20h, no Teatro Luís Mendonça, Parque Dona Lindu
Entrada: 3kg de alimentos não perecíveis
Informações: (81) 9 8828.5426


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco