Cartas ao Mundão



Termina hoje, dia 20, o prazo das inscrições para o projeto Cartas ao Mundão, que irá receber filmes de todo o país para compor o acervo das sessões cineclubistas dos quatro Centros de Atendimento Socioeducativos - CASE da Região Metropolitana do Recife. A inscrição dos filmes pode ser feita através do link https://goo.gl/lBl4dJ.  A curadoria será realizada por Cristiano Araújo, Geneseli Dias e Thiago das Mercês, profissionais atuantes na cadeia produtiva do audiovisual no Estado de Pernambuco. 


Cartas ao Mundão
Cartas ao Mundão – Oficina de filme-carta para adolescentes sob medidas socioeducativas é um projeto de formação em Cinema e Direitos Humanos que propõe uma vivência prática através de exercícios, reflexões e debates que aproximem os estudantes de uma produção colaborativa.
As primeiras etapas do projeto aconteceram em 2016 e 2017, destinada à formação dos educadores das unidades socioeducativas para a criação dos cineclubes e oficinas de filme-carta. Uma mostra coletiva realizada em novembro de 2016 no São Luiz, reuniu todos os filmes-carta produzidos pelos estudantes nas oficinas.
Cartas ao Mundão é realizado pela Zentrum Produções, através de Caio Sales, idealizador e coordenador geral, em parceria com o Inventar com a Diferença: Cinema, Educação e Direitos Humanos (Universidade Federal Fluminense – RJ, e Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais) e Gerência Geral de Políticas Educacionais de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania, da Secretaria de Educação de Pernambuco. O projeto conta com apoio da Fundação de Atendimento Socioeducativo - Funase e da Federação Pernambucana de Cineclubes - Fepec.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril