Elas Contam Tudo! faz temporada no Bar Teatro Mamulengo

Nesta quinat-feira, dia 03 de maio, venham rir com Elas Contam Tudo!
Daniela Câmara e Rose Quirino: Elas Contam Tudo!
A Cia de Teatro Omoiós retoma temporada da tragicomédia ELAS CONTAM TUDO, no Bar Teatro Mamulengo, na Praça do Arsenal, com a realização de duas sessões, nas quintas-feiras, dias 26 de abril e 03 de maio, às 20hs. O espetáculo traz uma adaptação de dois contos do escritor, jornalista e acadêmico Cícero Belmar, com direção de Manoel Constantino, trazendo no elenco as atrizes Daniela Câmara e Rose Quirino.

Unir a literatura e o teatro não é nenhuma novidade, mas, para nós, diz Constantino, interessa o pleno exercício do ator em solo, num voo que “revele a potência visceral, a concretude espiritual, sempre no tempo real, da linguagem teatral”, como nos diz Evaldo Mocarzel, num dos seus estudos sobre a arte da interpretação.

"Elas contam tudo!" traz a trajetória de duas mulheres, Helena e Fátima, personagens que confessam suas histórias de vida. Helena, conta tudo sobre a morte dos seus três maridos, e Fátima nos revela o seu amor por um rapaz cobiçado por inúmeras mulheres. A peça, diz o diretor Manoel Constantino, nos traz essas mulheres que, inevitavelmente, encontramos semelhanças em outras pessoas que vivem por ruas e bares do Recife.




Com um formato diferenciado, de café-teatro com 60 lugares, os espectadores, além de petiscar, encontrar os amigos e beber, assistirão um espetáculo de teatro adaptado da literatura. Para Manoel Constantino " a experiência de encenar textos curtos (a duração é de 40 minutos), num bar tem sido exitosa desde 2015 quando a Cia de Teatro Omoiós iniciou o projeto café-teatro, valorizando escritores que residem no Recife. 

Nesses contos, queremos, fala Constantino, "mais uma vez dizer que o teatro talvez seja a arte que mais se assemelha à própria vida: a presença viva do elenco, a magia irrompendo com um simples estalar de dedo e a efemeridade da ação como sopro existencial, tão próxima a fragilidade da vida de todo nós".
"Elas contam tudo!", reúne os contos ”, “ A vastidão do Amor de Helena” e “Para a alegria (e satisfação) dos inocentes”, da obra de Cícero Belmar "Tudo na primeira pessoa", com interpretação de Rose Quirino e Daniela Câmara respectivamente.
Manoel Constantino, diretor
Cícero Belmar nasceu em Bodocó, Sertão de Pernambuco, e se mudou para o Recife na década de 1980. Sua carreira na escrita começou através do jornalismo, já tendo trabalhado em diferentes veículos de comunicação pernambucanos. Como escritor, ele tem publicados romances, contos, biografias e peças de teatro, recebendo com sua produção literária diversos prêmios, dentre eles o da Academia Pernambucana de Letras, em 2005.

SERVIÇO
Espetáculo: ELAS CONTAM TUDO!
Onde: Bar Teatro Mamulengo
R. da Guia, 211 - Recife Antigo, Recife - PE, 50030-210
Telefone: (81) 3224-2881
Quando: Quinta-feiras (26 de abril e 03 de maio)
Hora: 20h
R$ 10,00
60 lugares

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife