Multi-instrumentista Camila Ribeiro faz pré-lançamento de single no Terra Café

Camila Ribeiro. Foto: Rafaella Ribeiro

No próximo dia 22/03 (quinta-feira), artista apresenta músicas autorais e inéditas no show de pré-lançamento do primeiro single do EP Venter

A violonista, guitarrista, bandolinista, compositora e arranjadora Camila Ribeiro faz show de pré-lançamento de “Má”, música assinada em parceria com a cantora carioca Monique Kessous, no próximo dia 22/03 (quinta-feira), às 21h, no Terra Café. A composição estará no EP da multi-instrumentista, intitulado “Venter”. O show completo do Camila Ribeiro Quarteto é formado por canções e temas instrumentais junto com um repertório resgate de cânticos populares tradicionais e misturas de elementos etnográficos musicais.


Após o sucesso do projeto Baile Frevo Roots, que celebra o ritmo tipicamente pernambucano, agora Camila aposta em uma nova formação com seu quarteto. Além da multiartista, o grupo é formado pelo percussionista Rafael Peixoto, o acordeonista Julio César e o contrabaixista Toinho Bass. No repertório, a artista se inspira no culto aos ancestrais das religiões de matriz africana e ameríndia, bem como nos elementos da música regional do Nordeste do Brasil e sons da world music, tornando seu trabalho extremamente original e criativo.

Para completar o show, Camila vai apresentar uma versão instrumental de “Má”, uma canção de amor não-correspondido, neste show. A música composta em parceria com a cantora, compositora e instrumentista Monique Kessous vai fazer parte do primeiro disco da multiartista pernambucana.  “Venter” foi totalmente gravado mixado e masterizado no Rio de Janeiro, produzido pelo músico e produtor carioca Denny Kessous, e deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. O disco ainda contou com a participação de outros grandes nomes da música brasileira, como Davi Moraes e Rogério Caetano.

Sobre a artista – Camila Ribeiro iniciou seus estudos musicais aos 13 anos. Estudou teoria musical com o Maestro Ivan do Espírito Santo; violão de sete cordas e bandolim com o Maestro Marco Cesar; e guitarra com o guitarrista pernambucano Renato Bandeira.

Aos 19 anos começou a tocar profissionalmente com artistas de Pernambuco e orquestras de baile e frevo. Em 2012, fundou a Banda Cordelândia, projeto de artes integradas voltado ao público infantil, fazendo uma fusão da música com a literatura de cordel.

Em 2014/2015, foi vencedora do prêmio nacional Bolsa Funarte de Fomento aos artistas e Produtores Negros, com a maior nota do país, pela criação e direção musical do espetáculo “Minha Pequena África”.

Serviço:
Camila Ribeiro Quarteto
Quando: 22/03 (quinta-feira), às 21h
Onde: Terra Café (Rua Monte Castelo, 102 – Boa Vista, Recife-PE)
Entrada: R$ 15,00, à venda no link http://bit.ly/Camila-Terra-Cafe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo