Escola de Políticas Públicas da Fundaj oferece 750 vagas em cursos e palestras gratuitos

Marcando a inauguração da sua nova sede, a Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco oferece 750 vagas em cursos e palestras totalmente gratuitos. As atividades serão realizadas entre os dias 02 e 06 de abril, no prédio recém-reformado da Fundaj, no bairro do Derby, onde passam a funcionar as instalações da EIPP.


O diretor da Escola, Felipe Oriá, destaca a diversidade dos temas oferecidos e a qualidade da formação. “Desde a sua criação no ano passado, a Escola vem promovendo cursos com os melhores professores do país. A semana de inauguração é bem importante pra gente porque marca o lançamento da nossa sede oficial, que foi totalmente pensada sob a óticas dos mais importantes conceitos de inovação e aprendizagem. Vamos ter cursos, workshops e palestras que vão abordar políticas públicas, educação, comunicação e muitos outros temas. Vai ser uma oportunidade incrível de se capacitar”, disse.

Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard, Oriá foi professor e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e vai conduzir as aulas sobre gestão pública e inovação. Entre os professores também estão o jornalista Vinícius Werneck, que vai ministrar o curso “A arte de se comunicar bem”, e a educadora Carolina Campos, atual secretária de Educação de Gravatá e ex-diretora pedagógica da Escola de Formação Continuada de Sobral, cidade com o maior IDEB do Brasil.

Os cursos e workshops serão realizados das 8h às 18h. Já à noite, das 19h30 às 21h30, o público pode acompanhar as palestras diárias que serão promovidas até a quinta-feira (05). Abrindo a programação, a jornalista Daniela Arbex, autora do best-seller Holocausto brasileiro, eleito Melhor Livro-Reportagem do Ano pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2013) e segundo melhor Livro-Reportagem no prêmio Jabuti (2014), fala sobre jornalismo investigativo e a construção da memória no Brasil.

Quem também participa da semana de inauguração é a cientista da computação Camila Achutti, referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia e ganhadora do prêmio Women of Vision 2015, e a fundadora da Associação Afrobusiness Brasil, Fernanda Ribeiro, atuante no desenvolvimento de ações e programas para fomento da diversidade e inclusão econômica e social de temáticas de gênero e étnico-raciais.

As inscrições para concorrer às vagas dos cursos vão até o domingo (26) e devem ser feitas no site da Escola (eipp.fundaj.gov.br/cursos).

Serviço
Semana de Inauguração da EIPP na Fundaj do Derby
Local: Fundaj - R. Henrique Dias, 609 - Derby, Recife - PE
Período: 02 a 06 de abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril