Teatro Marco Camarotti recebe a montagem Parrhesia


Espetáculo Parrhesia está hoje no Teatro Marco Camarotti

Dirigido por Naná Sodré, o espetáculo pode ser conferido nesta quarta (28/2) e na quinta-feira (1º/3), às 20h, gratuitamente

É levando para o palco uma montagem que fala sobre algo que custe a própria vida, ao olhar para questões urgentes da sociedade em nome dos bons costumes, o espetáculo Parrhesia entra em cartaz no Teatro Marco Camarotti. Dirigido por Naná Sodré, a peça traz no  elenco 16 alunos atores do Curso de Interpretação para Teatro do Sesc Santo Amaro. A apresentação pode ser conferida nesta quarta-feira (28/2) e na quinta-feira (1º/3), sempre às 20h. O acesso é gratuito.

Personagens de diversas partes do mundo aparentemente desconhecidos, como gregos e ingleses, se deparam em cena com um cenário mágico. Para a diretora Naná Sodré o grande encontro desses papéis é uma festa regada de segredos revelados, chegadas e partidas, acertos de contas, desejos e cura da alma e do espírito.

A criação dos personagens aconteceu através do compartilhamento de memórias, costumes e imaginários de línguas inventadas. O processo de criação referente à interpretação da montagem durou quatro meses. “Utilizamos várias partes do corpo e suas extremidades para estruturar a dramaturgia corporal”, explica o professor de Teatro, Rodrigo Cunha.

O elenco é formado pelos alunos atores Amanda Pegado, André Alencar, Andrezza Oliveira, Bárbara Souza, Bruna Justino, Brunna Martins, Camila Mendes, César Pimentel, Fernando Rybka, José Miranda Neto, Larissa Leão, Leonardo Alves, Luiz Diego Garcia, Marília Linhares, Marina Fenício e Pedro Toscano. “A montagem chega em tempos no qual o fazer artístico passa por repressões e visam silenciar e questionar o artista sobre a sua atividade”, pontua a diretora Naná Sodré.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife