Da rua para as festas privadas: cultura pernambucana enaltece programação do Carvalheira na Ladeira

Maracatus, caboclinhos, passistas de frevo, bonecos gigantes, La Ursa, Caiporas, entre outros, vão se apresentar durante os cinco dias de festa em Olinda

Pernambuco é muito rico culturalmente. Uma das características da região é, justamente, essa grande variedade de manifestações culturais e artísticas. Desde a colonização com os portugueses, o Estado abrigou colônias africanas, ameríndias, judaicas e holandesas, que influenciaram a sociedade em todos os âmbitos e contribuíram para a multiplicidade e riqueza da cultura local.


O Carnaval é o período onde a música e as danças, particularmente, ganham mais destaque. Maracatus, Caboclinhos, Frevo, Bonecos gigantes, La Ursa, Caiporas e Papangus tomam as ruas para animar e encantar os foliões regionais e turistas. Além dos espaços públicos, essas manifestações também estão ganhando destaque e reconhecimento em eventos privados, como é o caso do Carvalheira na Ladeira. Além de atrações famosas nacionalmente, como Alceu Valença, Elba Ramalho, Pablo Vittar, Saulo, Marília Mendonça e Latino, a estação carnavalesca, que chega à quinta edição em 2018, todos os anos insere grupos culturais na grade de programação. “Nós temos um tesouro em Pernambuco e devemos explorar ele ao máximo para fazer com que a população daqui e de fora conheçam nosso patrimônio cultural. Essa é uma preocupação nossa desde a primeira edição do evento”, afirma Victor Carvalheira, diretor da agência Carvalheira que produz a festa em Olinda. 


SEXTA
SÁBADO
DOMINGO
SEGUNDA
TERÇA
Matheus e Kauan
Alceu Valença
Dennis DJ
Latino
Marília Mendonça
Pablo Vittar
Aviões
Monobloco
Saulo
Elba Ramalho
Vintage Culture
Inimigos da HP
Simone e Simaria
Alesso
Molejo
Maestro Forró
Make U Sweat
Spok Frevo
Silvério Pessoa
Baile Zeh Pretim



A curadoria das atrações é feita pelo produtor cultural Guilherme Patriota. Neste ano, foram selecionados 16 grupos das cidades de Recife, Olinda, Triunfo, Arcoverde, Goiana, Caruaru, Pesqueira, Tamandaré, Nazaré da Mata e Aliança. “Buscamos abarcar a diversidade trazendo representações das quatro macrorregiões do Estado (Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana) em seus princípios de tradição, manutenção e renovação dos que fazem a história do carnaval pernambucano”, explica Patriota. “Teremos Bonecos gigantes, Caretas, Tribo Taquaracy, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Maracatu Leão da Fortaleza, Urso Zé da Pinga, Banda de Pífanos Zé do Estado, Bloco Afro Ara Ylê, Caiporas, Samba de Matuto Leão do Norte, Maracambuco, Cavalo Marinho Boi Pintado, entre outros”, revela.




O CNL – Mais que um evento, o Carvalheira na Ladeira pode ser considerado uma verdadeira experiência durante o Carnaval de Pernambuco. Presente há cinco anos na folia de Olinda, quando inaugurou um novo polo na cidade, a marca se consagra como uma estação de entretenimento, oferecendo alto padrão de serviços e shows. Em 2018, o Carvalheira na Ladeira acontece nos dias 9, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro. O tema da festa serão os ritmos pernambucanos, que aparecerão personificados em cada detalhe da cenografia e dos espaços instalados. O evento contará com megaestrutura de 11 mil m², com capacidade para 6 mil pessoas. Além de garantia de conforto e segurança a todos, open bar premium, praça de alimentação, instalações de qualidade e localização próxima ao foco do Carnaval de Olinda.

PROGRAMAÇÃO:

Serviço:
09, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir das 12h (sexta – às 16h)
Últimos ingressos à venda no site www.padraocarvalheira.com.br, app @semhora (sujeitos à cobrança de taxas) e Cachaçaria Carvalheira (sem taxas).
Informações: (81) 3081.8130


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado