Central do Carnaval já funciona garantindo conforto e segurança para os foliões

 
Este ano, espaço utiliza madeira de reflorestamento e reúne Arena Gastronômica com 11 restaurantes e polo de serviços. Foto Andrea Rego Barros.

O Carnaval já bate à porta e o folião que for brincar no Bairro do Recife encontrará uma estrutura de apoio para cair na festa com segurança e conforto. O espaço vai  abrigar uma Arena Gastronômica com 11 restaurantes e um polo de serviços que contempla ações defesa do consumidor, caixas eletrônicos, achados e perdidos, moda, artesanato, beleza e recreação infantil. O prefeito também conferiu a estrutura para os atendimentos de Saúde montada no bairro. 

Arena Gastronômica. Foto Andrea Rego Barros.


"São esperadas mais de 400 mil pessoas aqui na Central do Carnaval e a gente tem este ano o toque da sustentabilidade. Tudo aqui é feito com madeira de reflorestamento, terá um trabalho de reciclagem do óleo junto aos restaurantes. Então é conforto e sustentabilidade reunidos em um lugar muito agradável para curtir o nosso Carnaval", disse. A saúde também ganhará reforço no período de Momo. O SAMU terá o dobro de motolâncias na cidade para fazer o atendimento de urgência e emergência com mais rapidez. Ao todo, serão mais de 900 profissionais, com 30 motocicletas para fazer o atendimento na cidade, além das 32 ambulâncias.  

A Arena Gastronômica está localizada na Rua do Observatório e é coordenada em parceria com a Abrasel. Com base na sustentabilidade, as cadeiras e bancos foram confeccionados em pallets. Na mesma via, fica o polo de serviços para atender os foliões. Lá, estão o espaço Cuide-se, Achados e Perdidos, loja de CD e DVD, stand da customização, Grife do Carnaval, dois caixas eletrônicos 24 horas, farmácia, o espaço da Secretaria da Mulher com suas campanhas educativas contra a violência da mulher, posto avançado do Procon Recife, espaço de Moda e Artesanato com vendas de camisas, acessórios e adereços carnavalescos;o espaço beleza com tatuagens de henna e maquiagens personalizadas. A Arena Gastronômica e o polo de serviços atendem os foliões nesta quarta-feira (07) e quinta (08), das 16h às 22h. Durante o Reinado de Momo, de 09 a 13 de fevereiro, a área de alimentação ficará aberta das 16h às 02h. Já o polo de serviços encerrará a meia-noite, nos dias de folia.


A Secretaria de Saúde contará com uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que foi aberta na quarta, dia 07,, na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Armazém 10. Serão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorrista preparados para realizar qualquer tipo de atendimento. "Este posto tem uma sala de UTI, uma sala de estabilização, então o paciente mais grave que precise de atendimento pode utilizar este posto e uma menor quantidade de casos são encaminhados ao hospital", afirmou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correa. Nos postos também serão disponibilizados o um kit especial disponível para a necessidade de atendimento a múltiplas vítimas. 


GALO - Durante o desfile do Galo, o Samu terá cinco postos montados em locais estratégicos do percurso do bloco. Os postos estarão na Praça Sérgio Loreto; no Pátio do Carmo; na Avenida Dantas Barreto (em frente ao Edifício San Rafael); Rua do Sol (esquina com Matias de Albuquerque) e na Praça da Independência (Pracinha do Diário). Todos funcionarão das 7h do até o término do desfile.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo