Espaço Bora! lança estampas exclusivas de Carnaval de designers pernambucanos nesta quinta-feira (25)



Iully Thaisa, Miss PE 2017, apresenta estampa "O Homem", de Maira Egito, exclusiva do Espaço Bora!. Foto de Juliana Souto




Eduardo Amorim, Guilherme Luigi, Maíra Egito e Manuela dos Santos apresentam estampas baseadas em blocos, personagens e paisagens carnavalescas. 
Design das peças é assinado por Juliana Souto

O Espaço Bora! lançará, na próxima quinta-feira (25), a partir das 17h, quatro estampas exclusivas produzidas especialmente para a loja pop up de Carnaval, localizada no 1º andar do Shopping Paço Alfândega. Os designers pernambucanos Eduardo Amorim, Guilherme Luigi, Maíra Egito e Manuela dos Santos apresentarão, respectivamente, as estampas "Fuzaca", "Lança", "Homem-da-Meia-Noite" e "Manga Rosa", baseados em paisagens, personagens, blocos e símbolos da festa do Momo.

O design das peças, como bodys, saias e blusas, por sua vez, é assinado pela designer Juliana Souto. A atual Miss Pernambuco, Iully Thaisa, é modelo do editorial das peças, divulgado nas redes sociais do projeto.


Sobre as estampas - Em "Fuzaca", Eduardo Amorim apostou na imagem do dragão, emblemático do bloco Eu Acho é Pouco, e nas cores vermelho e amarelo. "O objetivo foi representar esse incrível momento de desordem que é o carnaval. 'Fuzaca' é um adjetivo popular para bagunça e expressa o sentimento de desapego de um folião quando brinca o carnaval", explica Amorim, que também é um dos idealizadores do Espaço Bora! de Carnaval.

"Lança", de Guilherme Luigi, por sua vez, tenta remeter à memória afetiva dos carnavais mais antigos que o designer traz consigo, quando ainda criança. "Eu me baseei em imagens de lança perfumes antigos, de vidro, de estrutura metálica, com diferentes bicos, em uma forma de recalque. Também me inspirei nas cores do carnaval, supersaturadas, em algo que as pessoas pudessem vestir e sair na rua e trazer um pouco desse desbunde, desse lisérgico", defende Luigi.

Maira Egito retoma a paisagem da Olinda carnavalesca em “O Homem”, com casas coloridas, coqueiros e instrumentos de sopro em meio ao Homem-da-Meia-Noite, tudo de forma simétrica, influência de seu trabalho como tatuadora. "A arte foi criada a partir das minhas vivências no universo carnavalesco. É impossível não se emocionar ao ver a saída do Homem da Meia-Noite e o carinho dos foliões por ele. Quis retratar esse sentimento. Esteticamente, a estampa traz influência do armorial, em relação à simetria e ao equilíbrio", coloca Egito.

"Morena Tropicana", música de Alceu Valença, foi a principal influência de Manuela dos Santos para "Manga Rosa". "A estampa é toda composta de mangas e suas folhas. As cores são superalegres, como o nosso Carnaval, e tentei imaginar a estampa aplicada em roupas para todos os gêneros. Ela dialoga muito com estética que eu já desenvolvo na Zezé Studio, além de trazer toques da natureza", expõe Manuela.

Peças estampadas têm design de Juliana Souto - As estampas serão apresentadas em peças como bodys, shorts e blusas assinadas pela designer Juliana Souto, também uma das idealizadoras do Espaço Bora! de Carnaval. Ela defende que esse é um importante momento para o projeto. "Nós estamos inaugurando uma nova era, em que o Espaço Bora! convida designers pernambucanos para criar estampas originais e exclusivas. É uma forma de mostrar a riqueza que a nossa cultura do carnaval e da moda em Pernambuco", defende Souto.

Miss Pernambuco é modelo do editorial - O editorial que estampará e divulgará as peças da nova coleção tem como modelo principal a Miss Pernambuco 2017, Iully Thaisa, especialmente com as estampas “Manga Rosa”, de Manuela dos Santos, e “O Homem”, de Maíra Egito.

A modelo apresenta bodys com design de Juliana Souto nas ruas do Recife Antigo, um dos principais polos de Carnaval do Recife. A ideia é fomentar que as peças são voltadas para todos os públicos e interesses. As fotos estarão disponíveis nas redes sociais do Espaço Bora!.

Espaço Bora! foi destaque na Vogue Brasil - O Espaço Bora! de Carnaval foi um dos destaques em matéria da Vogue Brasil e foi listada entre 25 marcas de design autoral de todo o país em que você pode encontrar peças e acessórios para compor os looks de Carnaval. A matéria completa pode ser lida aqui.

SERVIÇO:
Lançamento de Coleção Exclusiva de Carnaval do Espaço Bora!
Estampas dos designers Eduardo Amorim, Guilherme Luigi, Maíra Egito e Manuela dos Santos
Peças assinadas pela designer Juliana Souto
Data: 25 de janeiro, a partir das 17h
Local: Shopping Paço Alfândega – 1º Piso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife