EDITAL SELECIONA ESPETÁCULOS PARA FESTIVAL INFANTOJUVENIL EM SALVADOR-BA

Com apoio do Governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado, o Petiz - Festival de Arte para Infância e Juventude abre inscrições para a mostra artística da segunda edição do projeto.
O Petiz - Festival de Arte para Infância e Juventude abriu inscrições para edital que selecionará grupos com trabalhos em teatro, dança, circo e música voltados para o público infantojuvenil interessados em participar da Mostra Artística do projeto. As inscrições se estendem até 15 de fevereiro e as apresentações acontecerão de 26 de maio a 03 de junho, na capital baiana, no Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris e no entorno.
O edital, de abrangência nacional, está disponível para consulta no site do Festival (www.festivalpetiz.com.br) e as inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, mediante o preenchimento de formulário. Artistas de todo o país podem se inscrever e além do cachê, os grupos de fora do estado terão despesas como transporte, hospedagem e alimentação custeadas pelo projeto. A divulgação dos espetáculos selecionados será realizada em até 30 dias após o término das inscrições, no site do festival.
Contemplado no edital Dinamização de Espaços Culturais da Bahia 2016, o projeto configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude. Em sua primeira edição, o Petiz recebeu mais de 254 propostas e selecionou 10 grupos de diferentes estados, possibilitando um intercâmbio artístico-cultural e a dinamização da cena local. Para este segundo ano, mantém o seu propósito de potencializar a fruição artística no processo que envolve o encontro da criança com a obra. Além dos espetáculos, promoverá diversas outras atividades, entre os meses de março e junho, como seminário, visitas mediadas, oficina para educadores e feira de consumo consciente, com troca de livros e brinquedos.
O Petiz é uma idealização da C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, coordenada por Poliana Bicalho, arte-educadora, produtora e mediadora cultural em conjunto com a BERÊ PRODUÇÕES, coordenada por Renata Berenstein, psicóloga, arte-educadora e diretora teatral.

Serviço:
O que: Edital para seleção de espetáculos infantojuvenis
Inscrições: 18 de janeiro a 15 de fevereiro de 2018| www.festivalpetiz.com.br
Idealização: C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais e Berê Produções

Apoio financeiro: Governo da Bahia | Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua