sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Prefeitura do Recife anuncia programação cultural do Natal e Réveillon

Maestro Forro / Foto Allan Torres PCR

Festas serão embaladas exclusivamente por artistas e autênticas tradições do Nordeste. Entre os nomes confirmados para celebrar a virada com os recifenses, estão Nena Queiroga e Jota Michiles, Genival Lacerda, Romero Ferro, Nando Cordel e Maestro Forró, D’Breck, Geraldinho Lins e Almir Rouche. No Cais da Alfândega, Natal será festejados por pastoris e reisados, de amanhã (15) até domingo (17), a partir das 18h

As festas de fim de ano serão um desfile de tradições e atrações genuinamente pernambucanas no Recife. Para celebrar o Natal e o Réveillon, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, preparou uma programação que contempla desde o pastoril, o cavalo marinho e o reisado até o samba, sem abrir mão do frevo, ritmo que é sinônimo de festa na capital pernambucana.

De amanhã (15) até domingo (17), a Avenida Cais da Alfândega, no Recife Antigo, recebe quase 20 atrações, para festejar o nascimento do menino Jesus como só os nordestinos sabem fazer. Atrações como os pastoris Estrela de Belém, Imperial, Estrela Brilhante e Cavalo Marinho Boi Coroado e as orquestras 19 de Fevereiro, Som Brasil e Trio Som Brasil, irão se dividir entre o palco montado na avenida, diante do estacionamento do Shopping Paço Alfândega, e cortejos por toda a avenida, que irão convidar os recifenses a celebrar juntos a festa da solidariedade. A programação será oferecida sempre a partir das 18h.


Baile do Menino Deus – Nos dias 23, 24 e 25, às 20h, o Marco Zero recebe o célebre espetáculo Baile do Menino Deus, tradição que comemora 14 natais este ano. Realizado com apoio da Prefeitura do Recife, a grandiosa celebração à cultura popular nordestina, vista por mais de 70 mil pessoas a cada ano, conta a história do nascimento de Jesus, narrada a partir de figuras da mais remota tradição cultural brasileira. A montagem deste ano traz mudanças no texto, com a inclusão de figuras como Ogum, e nos figurinos, assinados por Marcondes Lima, além de novidades no elenco, na orquestra e nas coreografias.

Réveillon – No próximo dia 31, a festa vai ser ainda mais animada. Para entrar em 2018 com os olhos brilhando, os recifenses contarão com a já tradicional queima de fogos na orla de Boa Viagem e com muita música pernambucana para embalar a virada.

Realizada pela Prefeitura do Recife, a festa com vista para o mar será dividida em dois palcos, montados nas areias das praias do Pina e de Boa Viagem, na altura do edifício Acaiaca. Entre os nomes já confirmados para o Réveillon recifense, estão a cantora Nena Queiroga e o compositor Jota Michiles, homenageados do Carnaval 2018.

No polo Acaica, é Nena quem faz a contagem regressiva para a chegada de 2018. Antes dela, a partir das 19h, apresentam-se Genival Lacerda, com participação do filho, João Lacerda, e Romero Ferro, com Ayrton Montarroyos. Quando 2018 chegar, quem sobe ao palco é Nando Cordel para celebrar o ano novo com seu repertório de tantos hits. A noite no palco do Acaiaca termina sob a batuta do Maestro Forró, só depois das 3h da manhã.

No Pina, 2018 será recebido com toda a energia de Jota Michiles. Mas quem chegar cedo na praia poderá conferir ainda o samba do D’Breck e um repertório especial, dedicado ao frevo, preparado por Geraldinho Lins. Depois da virada, quem conduz a festa é Almir Rouche, que vai convidar Josildo Sá para uma participação especial. Depois dele, os Amigos Sertanejos encerram a programação, com seu repertório diversificado.

Gratuita, descontraída e com vista para o Atlântico, a virada recifense já virou cartão-postal da cidade e entrou definitivamente no mapa das festas mais animadas do país.

Confira a programação:

Natal

Sexta-Feira (15)
A partir das 18h, na Avenida Cais da Alfândega

Palco

- Pastoril Jardim da Alegria
- Pastoril Estrela Brilhante
- Pastoril Cavalo Marinho Boi Coroado

Cortejo

- Pastoril Angel de Brasília Teimosa
- Pastoril Lindas Ciganas
- Pastoril Rosa Mística dos Torrões
- Pastoril Campinas Alegres
- Pastoril Estrela de Belém
- Pastoril Aurora Boreal
- Pastoril Tia Marisa
- Pastoril Aurora da redenção
- Pastoril Estrela Guia do Cabo
- Reisado Imperial
- Orquestra 19 de Fevereiro
- Orquestra Som Brasil e Trio Som Brasil


Sábado (16)
A partir das 18h, na Avenida Cais da Alfândega

Palco

- Companhia de Dança e Teatro 100% Show
- Grupo Matulão de Dança
- Guerreiros do Sol Nascente


Domingo (17)
A partir das 18h, na Avenida Cais da Alfândega

Palco

- Pastoril Giselly Andrade
- Balé Deveras
- Agláia Costa Natal


Dias 23, 24 e  25
Baile do Menino Deus - Às 20h, no Marco Zero
O espetáculo a céu aberto com 14 anos de tradição conta a história do nascimento de Jesus, narrada por dois pícaros e adornada pelas tradições nordestinas

  
Dia 6 de Janeiro
Queima da Lapinha – A partir das 17h, no Pátio de São Pedro

- Pastoril Estrela do Mar
- Pastoril Tia Nininha 3º idade
- Pastoril Giselly Andrade
- Pastoril Estrela Brilhante
- Pastoril Luz do Amanhecer
- Pastoril Estrela Guia do Recife
- Pastoril de Idosos Estrela Dalva
- Pastoril Sonho de Um Adolescente
- Pastoril Infanto Juvenil UR-3 Ibura
- Pastoril Vovó Bibia
- Mendes e sua orquestra


Réveillon

Acaiaca
19h às 20h20 - Genival Lacerda, com participação de João Lacerda
20h40 às 22h - Romero Ferro, com participação de Ayrton Montarroyos
22h20 à meia noite - Nena Queiroga
0h20 à 1h40 - Nando Cordel
2h às 3h20 - Maestro Forró

Pina
19h às 20h20 - D' Breck
20h40 às 22h - Geraldinho Lins
22h20 à meia noite - Jota Michiles
0h20 à 1h40 - Almir Rouche, com participação de Josildo Sá

2h às 3h20 - Amigos Sertanejos

Nenhum comentário:

Postar um comentário