Cine PE abre inscrições para mostras competitivas de 2018

Foto: Lana Pinho

Os interessados em participar da 22ª edição do festival devem submeter os seus filmes nas Mostras Curta Metragem Pernambuco, Curta Metragem Nacional e Longa Metragem Nacional, até o dia 2 de fevereiro de 2018.

Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do Cine PE 2018. Para participar, os interessados devem submeter os seus filmes até o dia 2 de fevereiro de 2018, respeitando as categorias de competição. As inscrições dos filmes deverão ser efetivadas pela internet, através do sitewww.festivalcinepe.com.br, onde estão disponíveis as fichas de inscrições e todo o regulamento do Cine PE Festival do Audiovisual, que chega a sua 22ª edição com direção de Sandra Bertini.

Os realizadores poderão inscrever seus filmes nas Mostras de Curta Metragem Pernambuco, Curta Metragem Nacional e Longa Metragem, ambos nas categorias ficção, animação ou documentário. Os filmes das Mostras Competitivas de Curta Metragens deverão ter até 22 minutos de duração (conteúdo e créditos) e em formato 35 mm ou digital HD. Já os filmes Longas Metragens deverão ser brasileiros, podendo haver co-produção internacional, com duração acima de 70 minutos e que garantam oficialmente suas exibições na grade em formato 35 mm ou digital HD.

O resultado da curadoria será divulgado até a segunda semana de abril/18. Já a cerimônia de premiação das Mostras Competitivas está marcada para o dia 4 de junho de 2018.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife