Qualicult promove palestra gratuita com Ronaldo Fraga

Foto divulgação/Marcelo Soubia

Segunda etapa do evento acontece no Marco Pernambucano da Moda

O Marco Pernambucano da Moda recebe, amanhã (quarta, 22 de novembro), a segunda etapa do Projeto Qualicult, evento direcionado para produtores culturais com projetos na área de Design e Moda. O evento vai contar com palestra gratuita do estilista Ronaldo Fraga aberta ao público e a iniciativa é realizada através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE).


A palestra de Ronaldo Fraga acontecerá a partir das 19h e, na ocasião, o estilista, que também é artista plástico e cenógrafo, vai debater sobre os vetores da cultura e da moda, seus processos criativos, criação de marcas e suas coleções. Pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, suas criações já foram apresentadas em diferentes países e foi selecionado pelo Design Museum de Londres como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo para a exposição Designs of the Year 2014. A distribuição de ingressos para a palestra acontece a partir das 18h do dia 22, no mesmo local.

Esta é a segunda etapa do evento, que contou com oficinas prévias para 25 produtores da área de moda e design previamente inscritos nos dias 31 de outubro e 1 de novembro no Marco Pernambucano da Moda. A primeira rodada de palestras contou com as presenças de Bosco Rabêllo, Leonardo Salazar, Izadora Fernandes, Joanna Sultanum e Izadora Fernandez que debateram temas sobre Contabilidade, Direitos Culturais e Leis de Incentivo, entre outros temas.

Sobre a Qualicult: Equipe multidisciplinar de profissionais com experiência nas áreas de análise, elaboração, gestão de projetos e captação de recursos por meio de leis de incentivo e editais. Sua  missão é conectar o investidor com projetos relevantes artisticamente e que tenham por premissa a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Serviço:
22 de novembro - EVENTO ABERTO AO PÚBLICO
Local: Marco Pernambucano da Moda (Rua da Moeda, 46)
18h – Distribuição de ingressos para a palestra
19h – Palestra de Ronaldo Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife