Projeto Revela Retrô aporta no Manhattan


Sucesso no final dos anos 90, a Revelação promete noite de nostalgia

Considerado uma das maiores bandas de samba do Brasil, o grupo Revelação aporta no Manhattan Café Theatro para apresentar  um show exclusivo. Com grande apelo por parte do público e uma coletânea de hits impecável, a banda apresenta o projeto Revela Retrô, no dia 14 de novembro, véspera de feriado, a partir das 21h. A noite conta, ainda, com a participação da cantora Silvana Salazar e Sambar & Love.

Composta por Davi (vocal), Mauro Júnior (banjo), Rogerinho (tantan), Sérgio Rufino (pandeiro) e Beto Lima (violão), em solo recifense, a banda irá relembrar sucessos como “Deixa Acontecer”, “Coração Radiante”, “Tá Escrito” e “Clube do Samba".

Nascido na cidade do Rio de Janeiro no dia 23 de abril de 1991, O Grupo Revelação deve muito o inicio de sua carreira para um dos mais ilustres músicos: Victor Stecca, década de 1990, com um pagode de mesa tipicamente carioca que era realizado no Arranco. Com a ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente artístico da Rádio FM O Dia, o Revelação alcançou as camadas mais populares dentre os ouvintes do Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco – “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG. O disco conta com a participação de alguns dos integrantes do Kiloucura, além de uma regravação de “Zé do Caroço”, canção de Leci Brandão.

O ano de 2002 foi decisivo para o Grupo Revelação. O sexteto carioca trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, do alto de suas mais de 700 mil cópias, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode. O sucesso que até então era restrito ao Rio de Janeiro, passou a ser nacional e, em 2003, ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma promissora carreira internacional. É diante desta nova realidade que o Grupo Revelação lançou “Novos Tempos”, seu quarto álbum, segundo pela Deckdisc.

Em 2006 o grupo dá um tempo na sequência de registros ao vivo e retorna a gravação em estúdio, lançando outro CD de grande sucesso, "Velocidade da Luz". Em 2007 está a venda nas lojas um CD com os maiores sucessos da banda, 100% Revelação . Ao longo da sua trajetória, já passou nomes como Xande de Pilares (voz e cavaquinho) e Almirzinho, filho de Almir Guineto (voz e cavaquinho) e já lançaram 13 álbuns – sendo seis deles ao vivo – e 47 singles. O sucesso foi tão grande que integraram à trilha sonora da novela global Avenida Brasil, em 2012. O Grupo Revelação possui um legado importantíssimo para a construção do samba.
Intimista, o Manhattan Café Theatro reúne em um mesmo ambiente, música de qualidade e uma boa gastronomia, promovendo o encontro de pessoas que, além de se divertir com a família e amigos, dispõem de uma opção de entretenimento nas noites recifenses. A casa fica na Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem. O couvert artístico custa R$ 80.


SERVIÇO
Revela Retrô no Manhattan Café Theatro
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem – Recife/PE)
Quando: 14 de novembro (terça-feira)
Horário: 21h
Couvert: R$ 80
Informações e Reservas: 3325.3372 (ou www.manhattacafetheatro.com.br)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii