Projeto “Pás na Praça”, promovido pelo Clube das Pás, leva o Frevo ao município Sairé


Evento acontece neste domingo (26), a partir das 16h

O município de Sairé, Agreste de PE, terá um domingo diferente no próximo dia 26. É que nesta data, o Clube das Pás estará levando a segunda edição do seu projeto “Pás na Praça”, com sua tradicional orquestra e cantores para a Festa da Laranja, que acontece na cidade, a partir das 16h. Na ocasião, será distribuído material de divulgação do clube e haverá sorteio de convites para as festas que a agremiação costuma promover nos finais de semana, com atrações locais e nacionais. O evento é gratuito.


Como na “Terra do Frevo” pouco se fala nesse gênero musical fora do período carnavalesco, o Clube das Pás resolveu realizar o projeto “Pás na Praça”, com objetivo principal de difundir a cultura do frevo em todo o Estado. Fundada em 19 de abril de 1888, em plena folia, a centenária agremiação mantém em atividade na sua sede social de Campo Grande uma escola de frevo, coordenada pela professora Landinha e que reúne mais de trinta adolescentes e jovens.

Segundo o presidente do Clube das Pás, Rinaldo Lima, “o frevo é nosso maior patrimônio cultural e precisa ser cada vez mais valorizado e fortalecido em Pernambuco. Daí a ideia de levarmos este projeto aos mais variados municípios pernambucanos”.

Serviço:
 Projeto “Pás na Praça” - Clube das Pás 
Local: Festa da Laranja, em Sairé, no Agreste de PE
Domingo (26) | 16h
Gratuito
Informações: (81) 3242-7522

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo