Mostra Sesc de Cinema chega ao Recife com exibições gratuitas

Homens e Caranguejos

Ao todo, 24 filmes que foram selecionados para a primeira edição da Mostra que serão exibidos no Sesc Casa Amarela até o dia 25 de novembro.

Começou ontem, terça-feira (21/11), no Sesc Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, a primeira edição da Mostra Sesc de Cinema, no biênio 2016/2017. As sessões são gratuitas e ocorrem até sábado (25/11), sendo realizadas todos os dias em dois horários: a partir das 14h e às 19h.


Serão exibidos quatro longas e 20 curtas-metragens. As sessões do turno da tarde são reservadas para os títulos do programa “Do universo infantojuvenil”, enquanto as da noite são voltadas para o público adulto. Essas foram divididas em outros cinco programas: “Das dores do corpo e da alma I e II”, “Dos afetos”, “Das questões urbanas” e “Dos processos criativos e dos artistas”.

Mostra nacional – Com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a primeira edição da Mostra Sesc de Cinema selecionou 34 filmes brasileiros entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre deste ano. Além de poder ser exibidos em unidades do Sesc em todo o país, os participantes disputaram as categorias de Melhor Filme, Roteiro, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Direção de Elenco, Direção de Ficção, Direção de Documentário, Montagem e Desenho de Som. Ao todo, 1.250 obras foram inscritas.
Entre os principais destaques que serão exibidos na etapa nacional da mostra, estão os curtas “Enzo”, gravado em Anápolis (GO), que levou o prêmio de Melhor Montagem, e o paraibano “Ilha”, que ganhou três prêmios por Direção de Fotografia, Direção de Elenco e Direção de Ficção. Já entre os longas, há títulos como “Limpam com fogo” (São Paulo, Direção de Documentário) e “Em 97 era assim” (Rio Grande do Sul, Direção de Elenco na etapa estadual).

Segunda edição – Para o biênio 2017/2018, as inscrições para a II Mostra Sesc de Cinema começaram em setembro deste ano e foram encerradas no dia 1º de outubro. A mostra é formada por duas etapas. A primeira é a Mostra Estadual, que acontece no primeiro semestre. Nesta etapa, uma comissão irá indicar dois longas e quatro curtas metragens para concorrer à Mostra Nacional, que acontecerá no segundo semestre de 2018.

Serviço:
Mostra Sesc de Cinema
Local: Sesc Casa Amarela, Avenida Norte, 4490, Mangabeira
Até 25 de novembro
Horários: 14h e 19h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3224-7577
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente