Kalouv lança clipe de Moo Moo.




Vídeo do primeiro single do álbum Elã tem direção de Rollinos.

A banda instrumental pernambucana Kalouv vai lançar o terceiro disco, Elã, nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, e o show de estreia acontecerá no festival No Ar Coquetel Molotov, que terá participação especial de Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins, dia 21.


Na última sexta, eles lançam o clipe de Moo Moo, dirigido por Rollinos, responsável pelo álbum visual do Boogarins e pelo último clipe da banda goiana. A faixa também se encontra disponível nas plataformas streaming. O diretor explora no vídeo vários jogos da geração 16 bits, glitches e manipulações visuais. "O clipe com o Kalouv segue bastante a estética que uso nas minhas projeções. Eu sempre faço coisas com o glitch e o clipe vem dessa busca por novas formas de desconstruir imagens - como sempre gostei muito de videogames, fazer algo relacionado a esse universo funciona como uma homenagem a essa forma de arte", diz Rollinos. Tudo isso está relacionado de alguma forma com o universo que ronda a canção, cujo título vem das vozes que acompanham o riff do meio da música e também é uma brincadeira com a vivência no processo de pré-produção do disco. Moo Moo foi uma das primeiras faixas criadas durante a imersão no Sítio Santa Fé, em Carpina/PE. O ambiente calmo e cheio de animais influenciou bastante no imaginário do grupo e é uma forte referência na música.

Além disso, a faixa segue vários novos caminhos para a Kalouv. A estética vaporwave influenciou bastante, tanto no caminho que o clipe tomou, como na composição da música. Isso somado à vibe de canções clássicas do pop oitentista foram o ponto de partida no desenvolvimento do Moo Moo, se traduzindo na escolha de timbres e no modo como o arranjo foi construído. Moo Moo também é uma homenagem às trilhas e jogos de videogame. A faixa tem traços de várias épocas de Game Music. Seja de clássicos como a "Aquatic Ambience" de Donkey Kong Country e "Slow Moon" de Streets of Rage 2, até coisas mais recentes como as trilhas de Machinarium, Dungeon of the Endless, Hotline Miami e FEZ. Isso estendeu pra o vídeo, que brinca com imagens de jogos do Super Nintendo, como Harvest Moon e Chronno Trigger.

Já o produtor do álbum, Bruno Giorgi, marca presença na faixa através de intervenções na mixagem que trazem filtros e delays na bateria, até referências de dub. As guitarras, por sua vez, funcionam de forma diferente do que a banda já fez até agora. Pode se dizer que Moo Moo é cheia de “guitarras safadas”, simples e com o sentimento da música pop dos anos 80.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil