Tempero Carioca traz clima de roda de samba para Caixa Cultura



Pela primeira vez na edição Recife, Samba de Bamba convida um grupo para participar do projeto. O show ocorre dia 26 de setembro 

O tradicional samba cantado nas rodas do Rio de Janeiro será lembrado pelo Tempero Carioca, sétima atração do Samba de Bamba, hoje, dia 26 de setembro, na Caixa Cultural. Formado por Agrião (pandeiro e voz); Evandro Lima (violão de 7 cordas); Marcelo Pizzott (tantan e voz); Marquinho Basílio (surdo); Marquinho China (pandeiro e voz); Nelci Pelé (pandeiro e caixa), e Serginho Procópio (cavaco e voz), o grupo vai mostrar ao público pernambucano o autêntico samba da Lapa e o porquê de ser considerado pela crítica especializada como um dos melhores da atualidade.


Pela primeira vez no Recife, o Tempero Carioca apresentará repertório eclético com algumas composições autorais, que já foram gravadas por artistas como Martinho da Vila (Cafundó de Minas e O pai da alegria); Mart’nália (O samba é a minha escola e Casa da minha comadre – tema do filme O maior amor do mundo); Alcione (Ai, paixão), além de clássicos do gênero. Em 12 anos de estrada, os músicos bebem da fonte de veteranos a exemplo de Noel Rosa, Cartola e Candeia, cujos sambas sempre marcam presença nas apresentações, sobretudo no Carioca da Gema, onde podem ser vistos regularmente. O local, tradicional reduto de sambistas do Rio de Janeiro, é reconhecido por ser um dos responsáveis pela revitalização musical da Lapa.

Em abril deste ano, eles lançaram o primeiro disco - Se o Samba me Chamar -, que mescla composições próprias com canções de parceiros já consagrados como Arlindo Cruz, Sombrinha, Toninho Geraes e Toninho Nascimento. “Com financiamento próprio, anos de estúdios e gaveta, finalmente conseguimos lançar nosso CD para que todos tenham acesso à nossa música”, diz Evandro Lima, responsável pelo violão de 7 cordas.

Serviço:
Samba de Bamba com Tempero Carioca
Dia 26 de setembro (terça-feira), às 20h
Teatro da Caixa Cultural
Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Informações: (81) 3425.1905

R$ 20 e R$ 10 (meia) – à venda no dia do show, a partir das 10h, na bilheteria do teatro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 17º Curta Taquary começa neste sábado (16)

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

Teatro Arraial Ariano Suassuna retorna com temporada de espetáculos