Palco Giratório chega ao Recife e realiza intervenções urbanas

Augustino Peixe Grande

Projeto vai trazer intervenções no Parque da Jaqueira e no Mercado de São José, além de oficina no Sesc Santa Rita. Ações são gratuitas

Com intervenções no Centro do Recife e na Zona Norte da capital, o Palco Giratório volta ao Recife nos próximos dias 23, 24 e 25 com atividades em áreas públicas e com acesso gratuito ao público. Nos três dias, a atriz e pesquisadora mato-grossense Raquel Mützenberg vai levar para o Parque da Jaqueira e para o Mercado de São José as intervenções urbanas “Agustino Peixe Grande” e “Maiêutica”, e, no sábado, a oficina sobre manipulação de bonecos.

A primeira apresentação vai começar às 9h do domingo (24), no Parque da Jaqueira. Depois de passar por Buenos Aires, Córdoba e Cuiabá, Raquel levará ao espaço sua caixa de teatro lambe-lambe. O equipamento, de uso individual, permite que o espectador vivencie sua própria experiência ao visualizar a encenação em miniatura. Em cena, o espetáculo “Agustino Peixe Grande” vai trazer o personagem Agustino, que pesca peixes, crustáceos, ideias, sentimentos e desejos na margem do rio. Com isso, a artista leva o público a um mundo imaginário onde se pode descobrir a dor e a beleza de estar vivo.
No dia seguinte, será realizada no Mercado de São José, a partir das 15h, a intervenção Maiêutica, em que Raquel e seu boneco criam uma série de atividades de interação entre o corpo e o material cênico.

Oficina - Para os interessados na arte do manuseio dos personagens, o Sesc Santa Rita vai promover, no sábado (23/09), a oficina “Experimentos de Manipulação com Bonecos Híbridos ou Germinados”. No encontro, que será coordenado por Raquel, das 14h às 18h, no Sesc Santa Rita, ela vai ensinar técnicas de manipulação e confecção de bonecos para teatro de formas animadas. Estão sendo oferecidas 15 vagas e a entrada é gratuita. Interessados devem se inscrever até sexta-feira (22/9) no Ponto de Atendimento da unidade.
Para fazer a inscrição, é preciso ter a carteira de comerciário ou usuário do Sesc. Quem não tiver esse documento, deve levar comprovante de residência, CPF e uma foto 3 x 4, além de pagar uma taxa no valor de R$ 8 para a emissão da carteira.

Serviço:
Palco Giratório
Parque da Jaqueira – 24 de setembro, às 9h
Mercado de São José – 25 de setembro, às 15h

Participação gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 17º Curta Taquary começa neste sábado (16)

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

Teatro Arraial Ariano Suassuna retorna com temporada de espetáculos