Oitava Mostra de Circo do Recife começa hoje (21)

Foto/Andréa Rego Barros
A mostra acontece até domingo (24), com programação gratuita montada pela Prefeitura do Recife com espetáculos e vivências circenses no Sítio Trindade, nas duas unidades do Compaz e no Recife Antigo.

Entre palhaçadas e truques de cartola, começa hoje (21) a oitava edição da Mostra de Circo do Recife. Realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, a mostra segue até domingo, com apresentações gratuitas de trupes e companhias de circo, escolas e artistas independentes, que fazem do riso seu ofício. O Sítio Trindade será o principal picadeiro. Haverá atrações ainda nas duas unidades do Compaz e no Recife Antigo.


O primeiro compromisso do respeitável público com a magia circense será uma oficina de vivência de acrobacia, minitramp, perna de pau, lira e slackline, das 14h às 17h, na lona montada no Sítio Trindade. A oficina será gratuita e sem inscrição prévia, mas para participar é preciso ter mais de 12 anos.

A noite no Sítio Trindade será mágica, com espetáculo dedicado a Mister Denis, homenageado desta edição da mostra. Participarão da abertura Alakazam, Erissom Correia, Lugom, Mr. Sales, Mágico Tony, Palhaço Moleza e Mister Cilo.
Além dele, estão entre os grupos e artistas que farão parte da programação: Alakazam, Erissom Correia, Lugom, Mr. Sales, Mágico Tony, Palhaço Moleza, Mister Cilo, Jaqueson Santana, Rapha Santacruz, Palhaça Suca, Rhayan Gomes, Natália Lua, Du Yãndi, Laércio de Assis e Ana Karolaine, Circo D’Mônaco, Caravana Tapioca, Circo Alves, Disney Circo, Cia. 2 em Cena, American Circo, Los Macachos, CircoNawellington, Circo Millenium, Circo do Palhaço Mentirinha e Colômbia Circo.

Todos os espetáculos da 8ª Mostra de Circo serão gratuitos e abertos ao público.

Mister Denis - Desde a infância humilde, Severino Alves Ferreira, cidadão de Amaraji, acalentava o sonho de trocar a roça, onde começou a trabalhar muito cedo, pelo picadeiro. Aos 18 anos, em 1965, mudou-se para o Recife e começou a trabalhar para alimentar seu sonho. Entre um expediente e outro, fez um curso de magia por correspondência e treinava incansavelmente cada lição diante do espelho até virar Mister Denis, ilusionista conhecido, que já rodou meio mundo com seus truques. O primeiro coelho saiu de sua cartola no CircoTeatro Tupã. De lá para cá, Mister Denis, hoje aos 60 anos, já integrou muitas outras companhias, como o Circo Húngaro, o Circo da Raposa Malhada, o Alakazam, Torrelândia e o Circo Havaí.

Programação:
Quinta-feira (21)
14h às 17h – Vivências circenses (acrobacia, minitramp, perna de pau, lira e slackline). No Sítio Trindade
19h – Noite Mágica: uma homenagem a Mister Denis (Mágico Alakazam, Erissom Correia, Lugom, Mr. Sales, Mágico Tony, Palhaço Moleza, Mister Cilo). No Sítio Trindade

Sexta-feira (22)
10h – Circuito (Jaqueson Santana). No Compaz Ariano Suassuna
14h às 17h ­– Vivências circenses (malabares, trapézio, tecido e mágica). No Sítio Trindade
18h – Noite de autógrafos do livro “Dramas Circenses”, de Índia Morena. No Sítio Trindade
19h – Sonho e Fantasia (Circo D’Mônaco). No Sítio Trindade

Sábado (23)
10h – Chá Comigo (Caravana Tapioca). No Compaz Governador Eduardo Campos
16h – Mambembe: Arte do Povo (Circo Alves). No Sítio Trindade
19h – Tradição no Picadeiro (Disney Circo). No Sítio Trindade

Domingo (24)
10h – Do Vestido ao Nariz (Cia. 2 em Cena). No Sítio Trindade
16h – Roda (Rapha Santacruz). No Recife Antigo de Coração
O Sonho do Palhaço Preguinho (American Circo). No Sítio Trindade

19h – Encerramento: Mostra de Números Circenses (Los Macachos, Palhaça Suca, Rhayan Gomes, Natália lua, Du Yãndi, Laércio de Assis e Ana Karoline, Circo do Palhaço Mentirinha, Circo Nawellington, Circo Millenium e Colômbia Circo). No Sítio Trindade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 17º Curta Taquary começa neste sábado (16)

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

Teatro Arraial Ariano Suassuna retorna com temporada de espetáculos