MUNDO AO REDOR ENCERRA HOJE TEMPORADA NO BARRETO JÚNIOR



Mundo ao Redor se despede hoje 
do seu público no Teatro Barreto Júnior

Para encerrar a temporada com charme, o espetáculo de dança "Mundo ao Redor", solo da coreógrafa Adriana Carneiro, traz dois presentes para o público: a participação do trompetista Kevin Jock e o guitarrista Leonardo Correia, com apresentação hoje (29), às 20hs, no Teatro Barreto Júnior, inclusive com áudio descrição.

"Mundo ao Redor" – foi concebido através do Prêmio de Fomento às Artes Cênicas 2009 da Fundação de Cultura Cidade do Recife e artisticamente, partir da Teoria de Umwelt – palavra alemã que significa ambiente. A mente e o mundo são inseparáveis, segundo o biocemioticista Jacob Von Uexkül, porque é a mente que interpreta o mundo. “A partir desta perspectiva, observando o corpo ligado a este raciocínio, denominei-o corpo pensante, também criador do seu próprio Umwelt. Subjetivamente, este Umwelt é também uma parte do Recife, uma parte do criador intérprete e de coisas, corpos e situações em sua volta, mas pode ser em qualquer outro lugar no mundo e também, a partir da relação em que o homem faz da sua própria consciência e percepções diversas advindas do seu próprio entorno”, explica Adriana Carneiro. A performance da coreógrafa é um produto conceitual criado também com este propósito de interagir com a sociedade através da arte e tecnologia.  Comunica-se pela versatilidade que a temática oferece com interação midiática de software livre, música instrumental e a dança em tempo real.


Adriana Carneiro é pernambucana formada em Tanzpädagogik pelo Konservatorium Wien Privatuniversität, em Viena.Em 2003 foi criadora interprete na obra Heptemeron, do compositor austríaco Gerhard E. Winkler encenado no Festival de Música Contemporânea, promovido da coprodução entre a Bienal de Munique e o ZKM - Zentrum für Kunst und Technologie Karlsruhe na Alemanha, experiência fundamental para as criações do gênero tecnologia e dança, hoje. De 1999 a 2006, trabalhou no Tanztheater LUZ em Viena, como coreógrafa e bailarina. Lá, criou as obras Strassenkinder, Schale & Kern e Der Weg auf dem Weg. Em Recife entre 2008 e 2009 desenvolveu e encenou o solo Estação, apresentado no 14º Festival Internacional de Dança do Recife. Em 2009, produziu o vídeo dança Degraus, exibido no Seminário Interseções Corpo e Olhar, no Centro de Arte e Comunicação da UFPE, no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, na PlayRec, no Cine Teatro Apolo e no Festival de Inverno de Garanhuns. 

Leonardo Correia - Músico multi-instrumentista profissional desde 1996, atua como Educador Musical dedicado à primeira infância e como professor de guitarra, violão e percussão. Como sideman dividiu o palco e participou de gravações em CDs de artistas como: Márcio Oliveira, Jorge Riba, Maurício Cavalcante, Fred Braga, Chris Nolasco, Zé Cafofinho, Orquestra do Sucesso, Marco Axé. Dirigiu, arranjou e produziu o CD Auto Canto Juvenil, do Grupo Grio.
Participou de trilha de teatro em peças como: A Chegada da Prostituta no Ceu - Pagina 21; Circo Rataplan - Metron; Pastoril do Barulho - Trupe do Barulho. Socio Diretor Musical da Cia Armorial Brincante

Kevin Jock  - pernambucano, licenciando em musica pela UFPE e técnico em trompete pela ETCM. Conhecido por fazer música nas ruas de Recife, atualmente também atua como professor estagiário na Escola de Artes João Pernambuco.

SERVIÇO:
Mundo ao redor, solo de Adriana Carneiro (com áudio descrição)

Quando: sexta  29 de setembro, às 20h (ultima apresentação da temporada)
Onde: Teatro Barreto Júnior (Rua Estudante Jeremias Bastos, s/n, bairro do Pina, Recife)
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Informações: 3355-6398

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 17º Curta Taquary começa neste sábado (16)

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

Teatro Arraial Ariano Suassuna retorna com temporada de espetáculos