Instituto Amigos da Rua abre inscrições para o Natal Legal



O evento é gratuito e pretende atender quatro mil crianças assistidas por creches, orfanatos e abrigos.

O Instituto Amigos da Rua (IAR) inicia a partir do próximo dia 02/10 as inscrições para a 19ª edição do Natal Legal. As instituições que atendem crianças carentes ou em vulnerabilidade social podem se inscrever para tentar garantir uma tarde de diversão e alegria no Parque Mirabilândia, em Olinda. O evento é gratuito e em 2016 contou com três mil participantes e nesta edição o instituto pretende atender quatro mil crianças de idade entre 05 e 10 anos, assistidas por creches, orfanatos e abrigos, além de alunos de escolas públicas da Região Metropolitana do Recife e municípios do interior do estado. 

Para realizar a inscrição, as instituições devem se cadastrar no site www.iar.org.br. Após um cadastro as entidades vão passar por uma avaliação e depois receberão a confirmação participação no projeto. Para atender tanta gente, a entidade vai preparar um bolo de 25 metros, cerca de 12 mil hot dogs e mais de três mil litros de refrigerante além de contar com 350 voluntários (50 a mais que a edição anterior) e atrações musicais e lúdicas.

 Parceria- O Instituto Amigos da Rua realiza, em parceria com o Mirabilândia, desde 2007, um evento que proporciona alegria para menores assistidos por instituições de atendimento às crianças carentes. Ao longo da parceria com o IAR, o ambiente de lazer, localizado no Complexo de Salgadinho, em Olinda, já recebeu mais de 30 mil crianças carentes de várias localidades de Pernambuco.

O IAR- Fundada há 18 anos, durante os três primeiros domingos do mês, os voluntários da IAR levam alimentação, doação de roupas e acolhimento para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. Os subsídios oriundos de doações feitas pelos voluntários e empresas parceiras. Mais de 70 mil pessoas já foram beneficiadas e a ideia é ampliar cada vez mais o número de assistidos. A entidade não recebe verbas públicas e sua sobrevivência depende e serviços que prestados pelos voluntários em empresas parceiras.

Serviço: 
Inscrições Natal Legal
Quando: De 02/10 até o preenchimento de vagas.

Informações 81 9 8855-6102.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 17º Curta Taquary começa neste sábado (16)

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

Teatro Arraial Ariano Suassuna retorna com temporada de espetáculos