Galeria de Artes Corbiniano Lins recebe a exposição “Entre ser um e ser muitos "





A mostra vai apresentar obras da artista espanhola Valeria Rey Soto

e do escritor egípcio Habib Zahra. Vernissage acontece nesta quarta-feira (27)

A Galeria de Artes Corbiniano Lins, que fica no Sesc Santo Amaro, abre nesta quarta-feira (27) a exposição “Entre ser e ser muitos” da artista espanhola Valeria Rey Soto e do escritor egípcio Habib Zahra. A dupla participará da vernissage às 17h. A visitação poderá ser realizada gratuitamente. Além da mostra, dois espetáculos inspirados nos trabalhos dos escritores serão apresentados no Teatro Marco Camarotti.
Imagens, palavras, sensações e sentimentos se misturam na mostra que traz algumas das aquarelas originais utilizadas nos livros publicados pela dupla, que reside em Pernambuco desde 2005, e estarão presentes na abertura.


Com mais de 30 obras, a exposição coloca em um universo de convivência ilustrações de três personagens protagonistas dos livros de Valeria Rey e Habib Zahra: um burro, um lobo e a morte, além de outros que habitam as publicações. Os trabalhos de percurso da criação dos livros  ilustrados infantojuvenil tocam leitores de todas as idades, pelo humor e generosidade, ao lidar com dilemas humanos, como a formação de identidade, conflitos éticos da vida em comunidade e a capacidade de reescrever a própria história.

Além da exposição, dois espetáculos inspirados nos trabalhos dos escritores serão apresentados no Teatro Marco Camarotti, também no Sesc Santo Amaro. O primeiro é “O Dia em que a Morte sambou”, teatro de bonecos de sombra. Com atuação de Habib Zahra, a peça entra em cartaz no dia 29 de setembro, às 10h, e no dia 30, às 16h. O enredo traz um velho brincante, o Seu Biu, que não deixa sua idade nem a morte acabar com a sua alegria de viver. Apesar de morar sozinho e ser alvo de inveja, vive sorrindo e despreocupado. Um dia, a Morte resolve buscá-lo. Mas, ao chegar na casa do ancião, é recebida de uma forma totalmente inesperada. 

Já no dia 1º de outubro, tem “O último golpe do Lobo Mau”, às 16h. A montagem é baseada no livro homônimo de Habib Zahra e é uma reversão da fábula do lobo em pele de carneiro. A entrada para os espetáculos é 1kg de alimento não perecível que será destinado ao Banco de Alimentos do Sesc. 

Serviço:
Exposição Entre ser um e ser muitos
Abertura: 27 de setembro
Local: Galeria de Arte Corbiniano Lins, Sesc Santo Amaro  Rua Treze de Maio, nº 455
Horário 17h
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 10 de fevereiro de 2018
Acesso gratuito

Espetáculos
“O Dia em que a Morte sambou” - dias: 29/09, às 10h; 30/09, às 16h
“O último golpe do Lobo Mau” - dia: 1º de outubro, às 16h
Local: Teatro Marco Camarotti
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3216.1728


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O 17º Curta Taquary começa neste sábado (16)

Espetáculo O Boi Voador e Exposição de Armamentos do Exército movimentam fim de semana no Recife

Teatro Arraial Ariano Suassuna retorna com temporada de espetáculos