Sempre aos Domingos, projeto da Fundação Joaquim Nabuco

O Sempre aos Domingos entra no clima noir. Imagine um cenário sombrio, onde os personagens são marcados pelo cinismo, em uma atmosfera de crimes e mistérios. Ficou curioso? Então você não pode perder o clássico de 41, O Falcão Maltês (Relíquia Macabra), de John Huston, com Humphrey Bogart. Neste domingo, dia 06, às 10h30. Chegue cedo e garanta o seu lugar. A bilheteria abre uma hora antes. Ingressos por apenas R$ 2. Censura 12 anos.
O Cinema da Fundação funciona desde a década de 1980 com uma programação quase exclusiva no Recife. Atualmente na  Avenida Dezessete de Agosto, 2187 - Casa Forte, o espaço funciona de terça-feira a domingo.

O FALCÃO MALTÊS / RELÍQUIA MACABRA (EUA, 1941)
Ficção.
De John Huston. Com Humphrey Bogart, Mary Astor, Sydney Greenstreet, Peter Lorre. Adaptado da novela de Dashiell Hammett, que lançou a carreira de John Huston como diretor. O filme foi indicado a três Oscars em 1942. Além disso, o longa ajudou no estrelato de Humphrey Bogart, que, no ano seguinte, se transformou em astro com Casablanca. Aqui, Bogart interpreta o detetive particular Sam Spade, assumindo o caso de uma mulher misteriosa, Ruth Wonderly (Mary Astor). Com a alegação inicial de que está sofrendo ameaças de um perseguidor, seu discurso começa a perder o sentido quando algumas pessoas aparecem mortas e uma estátua de falcão, com valor incalculável, entra na história.
100 min | 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil