Ana de Ferro, A Rainha dos Tanoeiros do Recife estreia no Teatro Marco Camaroti

Foto: Emanuel David d'Lúcard
Inspirada no poema de Vital Correia Araújo, a história de amor serve de cenário para narrar à vida boêmia do Recife do século XVII.

O romance entre o governador de Pernambuco durante o Brasil holandês e uma cortesã no cais do porto do Recife é pano de fundo para narrar os amores impossíveis da boemia do século XVII. Ana de Ferro, A Rainha dos Tanoeiros do Recife entra em cartaz no teatro Marco Camarotti/SESC Santo Amaro de 29/08 a 06/09, nas terças e quartas às 20h.

Inspirado no poema de Vital Correia Araújo e em pesquisas do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico de Pernambuco, a carioca Miriam Halfim criou um texto histórico com lampejos de ficção apresentando personagens reais em situações possíveis de terem acontecido.

A encenação do pernambucano Emanuel David D’ Lúcard busca criar uma ponte entre os séculos XVII e XXI, elencando perspectivas sobre gênero, religião e racismo. Disposto numa forma de passarela, a direção insere o público na cena na busca de uma reflexão social. Separando homens e mulheres para conseguir tal feito.

O espetáculo traz em seu corpo imagético elementos cênicos de época; figurinos, cenários e adereços construídos com materiais, texturas e composições contemporâneas. Assim também segue o trabalho dos atores que mesclam com momentos realistas e simbólicos numa dinâmica de graphic novel.

Serviço:
Ana de Ferro, Rainha dos Tanoeiros do Recife
Teatro Marco Camarotti/SESC Santo Amaro, Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
Dias 29 e 30 de Agosto e 05 e 06 de Setembro, terças e quartas-feiras, às 20h
Duração: 80 min | Ingresso: Inteira R$20,00 Meia R$10,00
Informações: 3216-1728 // 99536-4746 // 98705-1571 // 99646-7828

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife