29ª edição do Projeto Gerações Musicais nesta quarta-feira

Foto: Divulgação
A visão de artistas de diferentes vivências e trajetórias será compartilhada com o público nesta quarta-feira (30), na 29ª edição do Projeto Gerações Musicais. Com acesso gratuito ao público, terá como convidados Ivan Moraes e Felipe Menezes, que misturam suas experiências para provar que a arte está em toda parte. O evento acontece na Arte Plural Galeria (APG), no bairro do Recife, e começa às 19h.

Com mais de 30 anos dedicados à música, Ivan Moraes se apresenta como cantor, compositor e instrumentista. Ficou conhecido por sua participação na Banda de Pau de Corda (de 2008 a 2014), mas assinou vários trabalhos como “Canção no Pé da Ponte” (1980), Ideias Gerais (2000). Atualmente trabalha no projeto “Pensando em Krishna..em PindoRama”, com músicas suas e letras-mantras indianos, em Sânscrito e Bengali. Ao mesmo tempo, está gravando outro CD, em português, “Conversa de Beira de Estrela”, com canções inéditas.


O recifense Felipe Menezes começou a ter contato com a arte ainda criança, aos seis anos, na Escola de Artes do Recife. Lá teve um encontro mágico com a musicalidade de Fernando Lebes, grande intérprete das canções folclóricas de Minas Gerais e uma de suas grandes influências. De lá pra cá, participou de festivais e eventos musicais.  Professor da rede estadual de ensino criou o grupo Sonoro Libertário que conta e toca a chegada de Mauricio de Nassau ao Recife de uma forma lúdica em escolas e espaços culturais. Na APG, fará uma amostra desse trabalho.

Gerações – Criado há três anos para reunir músicos de diferentes gerações, o projeto tornou-se um encontro mensal, sempre na última quarta-feira de cada mês, para compartilhamento de experiências e um debate sobre a nossa cultura.  A APG fica na Rua da Moeda, 140, bairro do Recife.  A coordenação do projeto é de Marco Rosati.

*Da Assessoria de Comunicação

Serviço:
29ª edição do Gerações Musicais 2017
Com Ivan Moraes e Felipe Menezes
Data: 30 de agosto de 2017, às 19h
Entrada franca.
Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife – PE
Informações: (81) 3424.4431


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo